Publicidade


Notícias de Última Hora

Prefeito de Poço Redondo aguarda decisão que poderá ensejar na cassação do mandato

MANDATO SOB RISCO

Alvo de uma ação de investigação judicial, o prefeito de Poço Redondo, Dr. Júnior Chagas, aguarda o juízo da 28ª Zona Eleitoral de Canindé proferir sentença que poderá ensejar na cassação do seu mandato.

ACUSAÇÕES

Ademilson Chagas Júnior (PRB) e o seu vice, Manoel Rodrigues da Silva (SD), são acusados de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso de poder econômico, arrecadação irregular de receitas e gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2016.

RAZÕES FINAIS

As alegações finais das partes envolvidas foram apresentadas em novembro do ano passado. O juízo da 28ª zona eleitoral deverá emitir, nos próximos dias, sentença que poderá cassar o mandato ou absolver os réus das acusações feitas pelo Ministério Público Eleitoral.

PROCESSO ANTERIOR

Vale lembrar que o prefeito e o vice já foram absolvidos em uma outra ação de investigação judicial eleitoral no ano passado. A coligação “Na Caminhada do Povo o Futuro de Todos” havia demandado a justiça afim de que os dois respondessem crimes de compra de voto, abuso do poder e ameaça. O processo foi arquivado pela justiça eleitoral de Canindé.

Número do processo – Nº 0000453-47.2016.6.25.0028

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Prefeito de Poço Redondo aguarda decisão que poderá ensejar na cassação do mandato Prefeito de Poço Redondo aguarda decisão que poderá ensejar na cassação do mandato Reviewed by Rodrygo Ferraz on 1/28/2018 Rating: 5