Publicidade


Notícias de Última Hora

Sindicato dos Professores de Coronel João Sá denuncia prefeitura por atraso de salários





A APLB Sindicato enviou uma NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL à Prefeitura Municipal de Coronel João Sá cobrando providências com relação ao pagamento de salário e parte do 13º dos professores.

Imagine você trabalhar um mês inteiro e na hora de receber o salário ele não chegar. É o que está acontecendo no município de Coronel João Sá. Até o momento, professores da rede pública municipal estão com seus pagamentos, referentes ao mês de novembro e a parcela do décimo terceiro salário em atraso.

Quem denuncia é o presidente em exercício da APLB/Sindicato o professor Waldenil. Segundo ele, nesta quarta-feira (12) aconteceu a primeira Assembleia Geral com a categoria, tendo a presença do assessor jurídico da APLB, Dr. Luiz Neto onde foi discutidos sobre o atraso no pagamento dos professores da rede municipal de ensino.

Ainda segundo o professor Waldenil, uma agenda de mobilização foi montada e medidas judiciais estão sendo tomadas. A APLB enviou na quarta-feira(12) Um Ofício em caráter de urgência ao Ministério Publico Estadual denunciando os atrasos nos pagamento dos servidores.

De acordo com a Lei o pagamento deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente. Entretanto, o município vem desrespeitando a lei e pagando além da data.

Nada justifica atrasos salariais, pois as verbas chegam em dia aos cofres municipais. O que falta é o interesse político de estabelecer prioridades e cumprir com um calendário de pagamento, sentenciou o sindicalista.

PA4

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Sindicato dos Professores de Coronel João Sá denuncia prefeitura por atraso de salários Sindicato dos Professores de Coronel João Sá denuncia prefeitura por atraso de salários Reviewed by Rodygo Ferraz on 12/13/2018 Rating: 5

Nenhum comentário