Publicidade


Notícias de Última Hora

Chinês apontado como dono dos jumentos maltratados depõe em Euclides da Cunha; animais continuam morrendo

[Chinês apontado como dono dos jumentos maltratados depõe em Euclides da Cunha; animais continuam morrendo]
Na sexta-feira, 1 de fevereiro 2019, foi confirmada a morte de mais jumentos e um chinês, apontado como dono dos animais, foi ouvido pela policia. Ele compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado.

Uma equipe da ADAB - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia esteve no Ministério Público para detalhar a situação e ainda aplicou uma multa de cerca de R$ 40 mil para os proprietários dos animais. Foi solicitado ao poder público um caminhão para transporte de capim/forrageiras doados pela UNEB. Até o momento, não houve retorno. 

Segundo o Prefeito Luciano Pinheiro, de Euclides da Cunha, esta informação acima não procede, pois a prefeitura esta fazendo tudo que é possível para resolver esta questão, não medindo esforço para isso, e o caminhão foi colocado a disposição para transportar a alimentação para os animais. "Lá já tem capim e água para todos os animais" diz prefeito. 

Um dos maiores problemas agora é como redistribuir tantos animais. Há muitos jegues, inclusive recém-nascidos, lutando para sobreviver. De acordo com a opinião de técnicos, será necessário o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para uma grande articulação com os estados nordestinos, afim de que cada um, dentro de sua capacidade, adote esses animais. 

Do Bocão News

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Chinês apontado como dono dos jumentos maltratados depõe em Euclides da Cunha; animais continuam morrendo Chinês apontado como dono dos jumentos maltratados depõe em Euclides da Cunha; animais continuam morrendo Reviewed by Rodrygo Ferraz on 2/02/2019 Rating: 5

Nenhum comentário