Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Sítio do Quinto-BA: Polícia prende em flagrante homem que assassinou a tiro Agente comunitária de saúde



Uma agente comunitária de saúde, foi assassinada com um tiro na noite desta segunda-feira (04), no centro, em Sítio do Quinto/BA

Silvania Bento de Andrade, de 41 anos, residente na Rua Vasco da Gama, foi abordada pelo namorado Gilmário de Jesus Menezes, 37 anos, desferiu-lhe um tiro de arma de fogo na região abdominal da vítima. No momento da discussão alguns populares que presenciaram o crime prestaram socorro a vítima. 

Ainda com vida a Agente de Saúde foi transportada em um ambulância da para receber atendimento especializado e depois transferida para o Hospital Geral Santa Teresa em Ribeira do Pombal/BA, onde evoluiu a óbito antes do atendimento médico. A família da vítima não quis falar sobre o crime.
Acusado do crime Feminicídio.


De posse de uma possível localização do criminoso, policiais militares deslocaram até o Povoado Tingui, mais, precisamente, para a fazenda “Barriguda”, onde perceberam a presença da motocicleta utilizada para fuga após o disparo na vítima; realizaram o cerco a casa e lograram êxito na prisão do autor e a apreensão da arma utilizada no crime, e da motocicleta. 
O autor Gilmário de Jesus Menezes, um revólver marca Taurus oxidado, usado no crime e a motocicleta foram apresentados na delegacia de Sítio do Quinto para adoção das medidas próprias. Ele foi preso cerca de 2h depois de ter cometido o crime. O registro da ocorrência e a formalização do flagrante foi realizado no horário administrativo na manhã de hoje 05/02/19, por orientação do delegado da cidade. 

As motivações do assassinato ainda são desconhecidas pela polícia,  mas os militares tiveram a informação que, recentemente, Silvânia teria discutido com autor por não aceitar o fim do relacionamento. Os familiares não confirmaram está confusão. 

Este é o terceiro caso de feminicídio praticado em menos de 4 anos, no pequeno município de Sítio do Quinto. A pena de reclusão para quem pratica o crime de feminicídio pode variar de 12 a 30 anos, sem considerar condições agravantes. O feminicídio entrou para o Código Penal como uma qualificadora do crime de homicídio, no rol dos crimes hediondos. Isso ocorreu a partir da Lei 13.104/2015, derivada de projeto da Comissão Mista da Violência contra a Mulher.

O caso da morte da Agente de Saúde será investigado pela Delegacia de Polícia da cidade, conforme assegurou a autoridade policial ao portal Carlino Souza.

A prefeitura de Sítio do Quinto decretou luto oficial neste dia (05). Silvania Beto, trabalhava como agente de saúde desde Abril de 2008, e era uma pessoa querida e respeitada por todos os colegas de profissão. O crime chocou a população e comoveu o município de Sítio do Quinto.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários