Publicidade


Notícias de Última Hora

Sítio do Quinto(BA): moradores do Povoado Jardim tentam se recuperar após perderem tudo em consequência da chuva

Moradores do pequeno povoado de Jardim, distante 25 km da sede do município de Sítio do Quinto no Território de Identidade Nordeste II, ainda muito abalados com a forte chuva que caiu na região no inicio da noite de quarta-feira, 03, e que em poucos minutos um grande volume d’água vindo de um riacho inundou dezenas de residências, tentam se recuperar emocionalmente e materialmente, pois, viveram o grande drama de terem que abandonar as casas as pressas e não tiveram tempo de retirar nada, a exemplo de móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, além de outros bens. Felizmente não houve morte.

Os moradores próximos ao posto de saúde e da igreja católica onde está a parte mais baixa do povoado, foram os que mais sofreram com a enchente, teve residência que a água atingiu altura de 1,70m.

A engenheira agrônoma Frandelia Andrade, residente na comunidade, disse ao CN que outra cheia semelhante a esta, embora em menor proporção aconteceu em 2010, segundo ela as pessoas perderam seus bens depois de terem as casas invadidas, mas na ocasião atingiu a parte mais baixa, desta vez o situação foi mais grave quando afetou cerca de 70% do povoado.

Um dos moradores que perdeu tudo em casa foi o senhor José Sebastião da Conceição, 50 anos, pai de 7 filhos, mas atualmente moram 4 na casa. Ele disse ao CN que no momento da chuva foi de muita aflição, “quando começou eu disse a uma das filhas, cuida de arrumar alguma coisa ai que hoje a cheia vem pesada, ai fui olhar o riacho quando sai a água já vinha aqui [apontou para o quintal da casa e que a água já estava no joelho]. José disse que não demorou nada e o nível da água já atingiu seu pescoço.

Segundo Sebastião não vai mais morar na residência por não querer passar por outras situações semelhantes juntamente com a família.

Com informações: Calila Notícias

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Sítio do Quinto(BA): moradores do Povoado Jardim tentam se recuperar após perderem tudo em consequência da chuva Sítio do Quinto(BA): moradores do Povoado Jardim tentam se recuperar após perderem tudo em consequência da chuva Reviewed by Rodygo Ferraz on 4/09/2019 Rating: 5

Nenhum comentário