Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Prefeito de Coronel João Sá (BA) promove festa com o município em situação de emergência

Prefeito de Coronel João Sá
O prefeito Carlos Augusto Silveira Sobral (MDB), mais conhecido por Carlinhos Sobral, ignorou a situação de emergência em que se encontra Coronel João Sá, e vai realizar neste sábado, 14/09, uma festa de inauguração do estádio Venezão. O evento será animado por artistas a nível nacional e regional, entre eles Harmonia do Samba, Weliton Gordinho, Kaelzinho Ferraz, Gil Duarte o Mourão e entre outras.

O município esta em situação de colapso no atendimento às suas comunidades, inclusive na zona urbana, que viveu recentemente momentos difíceis, quando a Barragem do Quati, que fica no município vizinho, em Pedro Alexandre, se rompeu, em 11 de julho deste ano e invadiu a cidade. O incidente deixou famílias desabrigadas e desalojadas, sendo assim declarado situação de emergência e calamidade.

Vale ressaltar que na época da catástrofe, o gestor cancelou a Festa de Emancipação Política que aconteceria no mesmo mês.


Para estranheza de toda região, no dia 10/09/2019 foi homologado pelo Governador Rui Costa, decreto de situação de emergência no município em virtude da estiagem/seca

A homologação do decreto de situação de emergência considera prejuízos que afetam as atividades econômicas e atingem a população. Com o reconhecimento, o município passa a receber ajuda do governo do estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (10).

O fato de um novo decreto, piora a situação, sendo necessários grande esforços para entender como o mesmo município pode  está em situação de calamidade em decorrência das chuvas e um mês depois ser decretado estado de emergência em decorrência da estiagem.

Nesse momento, em razão da situação excepcional, o gestor público deve ter cautela e bom senso, afim de priorizar o interesse público para melhor realizar o bem comum, tal despesa em momento inoportuno  viola o interesse público e o princípio constitucional da razoabilidade

RodrygoFerraz.com.br

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários