Publicidade


Notícias de Última Hora

Policiais civis de Euclides da Cunha participam de operação contra esquema de venda de CNHs

Integrantes da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN), lotados em Euclides da Cunha (BA), participaram na manhã desta quinta-feira (21) da deflagração da Operação Captiosus, que desmantou um esquema de venda de carteiras de habilitação (CNHs) na cidade de Senhor do Bonfim (BA) e região.
A operação foi liderada pela 19ª COORPIN, lotada em Senhor do Bonfim, que foi a responsável pelo início dos trabalhos investigativos e contou também com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), das coordenações de Operações Especiais (COE) e de Apoio Técnico a Investigação (CATI/Depin), além de policiais das COORPIN de Feira de Santana (1ª), Jacobina (16ª) e Juazeiro (17ª).
Vinte mandados de busca e apreensão e onze de prisão foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quinta. Dentre os presos estão três proprietárias de centros de Formação de Condutores (CFCs) identificadas pela Polícia Civil como Maria Angélica Rodrigues, Antônia Maria de Carvalho Conceição, a Toinha, e Marley Pollyanna Carvalho Feliz; um vereador de Campo Formoso (BA) e dono de autoescola – Arlivan Carvalho Gonçalves – e sua esposa, também proprietária de uma autoescola.
Além disso, ainda foram detidos na operação três servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) – Manoel Regivaldo Vitor Damasceno, João Bosco Soares Guimarães e Carlos Alberto Menezes Andrade – que segundo a polícia cobravam propina para aprovar candidatos, dentre os quais analfabetos e sem os exames necessários para a carteira de habilitação.
Também foram presos pelas equipes policiais, Emerson Pinheiro Sena Gomes, Reinivan Silva Alves e José Sergio Aleixo da Silva, que atuavam como instrutores de direção.
Durante as buscas em imóveis dos alvos, foram recolhidos documentos comprobatórios das fraudes, além de uma arma de fogo e um combustível armazenado de modo irregular em uma residência. Agora, a investigação apura o suposto envolvimento de um delegado e um investigador da Polícia Civil no esquema de venda de CNHs; ambos já foram afastados de suas funções, e estão proibidos por medidas cautelares, de manter contatos entre e si e de frequentar delegacias.
Confira a lista das pessoas com mandado de prisão preventiva cumprida, segundo a 25ª COORPIN:
João Bosco Soares Guimarães – ex-funcionário da CIRETRAN;
Carlos Alberto Menezes Andrade – funcionário do CIRETRAN em Senhor do Bonfim;
Maria Angélica Rodrigues – instrutora de autoescola (e proprietária, segundo a Ascom da Polícia Civil);
Antônia Maria Carvalho Conceição – proprietária de autoescola;
Emerson Pinheiro Sena Gomes – instrutor de autoescola em Senhor do Bonfim;
Marley Pollyanna Carvalho Feliz – proprietária de autoescola em Senhor do Bonfim;
José Sérgio Aleixo da Silva – instrutor de direção de autoescola;
Manoel Reginaldo Vitor Damasceno – funcionário da prefeitura de Andorinha, prestador de serviços no CIRETRAN de Senhor do Bonfim e coordenação de CNH;
Arlivan Carvalho Gonçalves – vereador de Campo Formoso;
Rute Maia Batista – esposa do vereador;
Reinivan Silva Alves – representante de autoescola em Senhor do Bonfim e também em Ponto Novo.
Com informações de Ascom-PC
Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Policiais civis de Euclides da Cunha participam de operação contra esquema de venda de CNHs Policiais civis de Euclides da Cunha participam de operação contra esquema de venda de CNHs Reviewed by Rodygo Ferraz on 11/21/2019 Rating: 5

Nenhum comentário