Publicidade

Notícias de Última Hora

Prefeito de Fátima envia projeto à Câmara Municipal para equipar ambulância e Sala de Estabilização

prefeito de fátima

O prefeito de Fátima, Manoel Messias Vieira, anunciou nesta segunda-feira (20), que irá encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal da cidade, situada no Nordeste Baiano, em que prevê a destinação de recursos financeiros federais para modernizar a estrutura local de Saúde, em meio ao aumento dos casos de Covid-19 na Bahia que só entre as 18h30 de domingo (19) e as 12h de hoje contabilizou mais 92 confirmações da doença.

Segundo Manoel Messias, caso autorizado pela Câmara, com 220 mil reais repassados pelo Ministério da Saúde, ele pretende equipar a Maternidade Maria Jovita com uma sala de estabilização e adquirir instrumentos para a montagem de uma ambulância Semi UTI. A ideia do investimento surgiu de uma decisão conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho de Saúde da cidade.

Para a estruturação da sala de estabilização e da Semi UTI será necessária a compra de diversos itens que propiciem segurança nos cuidados aos pacientes e a sua transferência em casos de urgência. No caso da ambulância, está prevista a obtenção de um aspirador de secreções elétrico móvel; um desfibrilador elétrico automático e um oxímetro de pulso portátil.

Já para a montagem da sala de estabilização, a lista de artigos necessários é bem maior: aspirador de secreções elétrico móvel, biombo, bomba de infusão, braçadeira para injeção, cardioversor, carro de emergência, carro maca avançado, detector fetal, eletrocardiógrafo, esfigmomanômetro adulto, infantil e obeso, estetoscópio adulto e infantil, laringoscópio adulto e infantil, mesas de cabeceira hospitalar, exames e mayo, monitor multiparâmetros, oxímetro de pulso, reanimador pulmonar manual adulto e pediátrico; suporte de soro; e ventilador pulmonar pressométrico e volumétrico.

“Nosso interesse realmente é pela saúde e pela saúde de nossos fatimenses”, declarou o prefeito em vídeo que foi publicado a respeito da iniciativa, nas redes sociais da prefeitura de Fátima.

Redação de Sertão em Pauta, com informações de Ascom/Fátima.

#fiqueemcasa

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Prefeito de Fátima envia projeto à Câmara Municipal para equipar ambulância e Sala de Estabilização Prefeito de Fátima envia projeto à Câmara Municipal para equipar ambulância e Sala de Estabilização Reviewed by Rodygo Ferraz on 4/20/2020 Rating: 5

Nenhum comentário