Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Município de Fátima em parceria com Adustina e Cícero Dantas realiza curso de arbitragem com ex-juiz do quadro da CBF

Reprodução - Galácticos Online

O município de Fátima (BA) realiza na sexta-feira da próxima semana (19) um curso gratuito de arbitragem com o objetivo de formar, atualizar e capacitar árbitros e assistentes para atender às necessidades da comunidade futebolística. As aulas serão ministradas pelo ex-juiz baiano Arilson Bispo da Anunciação, que exerceu a carreira de arbitragem em gramados baianos e brasileiros de 1997 a 2017.

O curso contará com uma turma de 40 alunos e aulas acontecerão em dois dias – pela manhã, tarde e noite (na sexta) e apenas pela manhã (no sábado). A iniciativa que é fruto de uma parceria entre as secretarias de Esportes de Adustina, Cícero Dantas e Fátima, visa também proporcionar aos jovens e adultos da região uma fonte de renda por meio da arbitragem de futebol; dotar os árbitros nos aspectos técnicos, disciplinar, físico, psicológico e ético; e demonstrar entendimento sobre o espirito das regras do jogo.

As explanações teóricas e práticas serão feitas em auditório e também em um campo de futebol. Os participantes do evento, após a conclusão do curso, receberão um certificado dos organizadores. Os interessados em fazer o curso devem procurar as respectivas secretarias municipais.

MAIS SOBRE O EX-ÁRBITRO

Arilson Bispo foi um dos principais árbitros do futebol baiano nas últimas décadas, tendo atuado na Federação Bahiana de Futebol por 20 anos e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 13, além de ter sido aspirante do quadro da Fifa entre 2008 e 2011. Com cerca de 800 jogos apitados na carreira – sendo aproximadamente 350 a nível nacional – ele já foi o juiz de uma Final da Copa do Nordeste, em 2016, e de nove Ba-Vis no campeonato baiano profissional.

Possui Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física e pós-graduação em três áreas: Atividade Física Adaptada e Saúde; Metodologia e Didática do Ensino; e Gestão e Marketing Esportivo. Atualmente, ele é diretor-tesoureiro da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – ANAF.

Sertão em Pauta

» Acompanhe Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários