Vinte
e quatro horas depois de ter sido preso com uma arma e aparelhos
celulares roubados, Gilmário Santos Araújo, de 26 anos, foi assassinado a
tiros na noite desta terça-feira (7), por volta das 22h, na Rua 1º de
Janeiro, no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.
O crime, segundo testemunhas, teria sido praticado por um desconhecido que estava a bordo de uma motocicleta.
Gilmário foi preso na noite de segunda-feira (4) por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) com um revólver calibre 38 com duas munições intactas e duas deflagradas, durante uma ronda noturna no bairro da Rodagem. Ele e o comparsa, Zaqueu Oliveira de Lima, 25 anos, também solto, foram reconhecidos pelas vítimas.
Solto antes do pedido de prisão temporária - A rapidez com que Gilmário foi solto, surpreendeu os próprios policiais. “A delegacia nem havia ingressado ainda com o pedido de prisão temporária e o cara [Gilmário] já estava solto”, comentou um policial.
Assaltos – Conforme levantamento
do Portal Clériston Silva – PCS – junto à Delegacia Territorial (DT), os
dois são suspeitos de assaltar uma mercearia no dia 3/05 e dois salões
de beleza e transeuntes no dia 4/05. Segundo a polícia, em um único dia
(4), eles realizaram três assaltos.
Em outra ação, desta vez num salão de beleza, por volta das 18h30m, indivíduos com características semelhantes aos do primeiro assalto, invadiram o estabelecimento com uma arma (detalhe verde no cabo) e roubaram dois aparelhos celulares da marca Samsung e R$ 84,00 em dinheiro.
Zaqueu Oliveira de Lima mora na Rua Arlindo Martins Santos, na cidade de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, onde é apontado como autor de vários crimes e tráfico de drogas. Já Gilmário Araújo morava na Rua do Recreio, no bairro Vila de Fátima, em Serrinha. No momento da prisão, ele confessou ao Portal Clériston Silva que tinha passagem por receptação.
O crime está sendo investigado, mas até o momento o assassino não foi identificado.
Fonte: Clériston Silva

