Na última sexta-feira (20/09), a Câmara de Vereadores de Filadélfia, negou o título de cidadão filadelfense ao deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo.
Com seis votos a favor, quatro contra, e uma abstenção,o título de cidadão filadelfense não foi concedido ao deputado estadual, conforme proposta de um dos vereadores.
Após implorar por mais um título de cidadão pela segunda vez, o Deputado Marcelo Nilo(PDT), recebeu um "Não". Na "tora" a qualquer custo o presidente da Assembleia Legislativa queria, por quer queria receber o título. O pedido foi negado.
Segundo alguns vereadores de Filadélfia, o deputado não tem moral alguma para subir na tribuna de honra do plenário da casa para ser homenageado. Alguns alegaram que Marcelo Nilo, nada tem feito pelo município e por essa razão não é merecedor do titulo de cidadão local. Com este título negado, esta é a segunda vez que o deputado sofre derrota na câmara de vereadores. Em 2004, o mesmo teve por unanimidade uma nota de repúdio contra o mesmo, inclusive alguns dos vereadores que votou a favor do título de cidadão, em 2004 votou a favor da nota de repúdio.
Informações: Portal Carlino Souza