Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Coronel João Sá-BA: Vereador José dos Santos Filho (Leo de Lie) protocola pedido de abertura de CPI

No requerimento o vereador denunciante aponta diversas irregularidades

Leo de Lié (esquerda) e Cleiton (direita)

Na ultima quinta-feira (13) o vereador José dos Santos Filho (PP) protocolou na secretaria da câmara o Requerimento que solicita que seja constituída uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades praticada pelo ex-presidente da câmara o vereador Cleiton Carlos Passos.

No requerimento o vereador denunciante aponta diversas irregularidades tais como: contratos fraudulentos e sem licitação, aquisição de material gráfico de forma fraudulenta, venda ilegal de um veiculo de propriedade da Câmara Municipal, Burla no processo Eleitoral para o biênio 20015/2016, apropriação indevida de documentos e do Livro de Atas. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, para que uma CPI seja aberta, é necessário que exista um motivo determinado e a assinatura de pelo menos 1/3 dos vereadores.

O Regimento prevê ainda um prazo de 90 dias para conclusão do relatório. A indicação dos nomes dos três vereadores que comporão a comissão deve ser publicada na quarta-feira (19), após aprovação do requerimento na sessão ordinária desta terça-feira (18). Jose dos Santos Filho (Leo de Lie) explica que é necessário investigar com seriedade e responsabilidade a destinação dos recursos da Câmara Municipal de Coronel Joao Sá/BA, “é nosso dever investigar quaisquer irregularidades que possam prejudicar os joaosaenses”, defendeu o vereador e vice-presidente daquela casa de Leis.

Com informações do Mais João Sá

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.