Mais 109 municípios baianos iniciarão o cadastramento biométrico – coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada– de seus eleitores, até o fim de setembro.
O TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) informou que o recadastramento ocorrerá à medida que o eleitor procurar o atendimento da Justiça Eleitoral para realizar algum serviço.
Segundo a Justiça Eleitoral baiana, cerca de 600 mil eleitores já foram recadastrados biometricamente. Em 2009, a cidade de Pojuca foi o projeto-piloto e no biênio de 2013 e 2014, outros 29 municípios fizeram a revisão biométrica. As cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista iniciaram o procedimento ordinário no final do ano passado. Alagoinhas, Jaguaquara, Itagibá, São Francisco e outras nove cidades já estão em processo de revisão do eleitorado com biometria.
O Diretor-Geral do TRE-BA, André Beserra, afirmou que “há também a dependência de kits biométricos enviados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para realizar o procedimento”.
Confira a lista dos municípios que farão cadastramento ainda com inicio neste mês em nossa região:
Jeremoabo, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Cícero Dantas, Antas, Fátima, Novo Triunfo, Ribeira do Pombal, Banzaê, Heliópolis.