Precisamos falar sobre o COROTE

Bebida se tornou alvo de polêmica entre as conversas sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Nos grupos de WhatsApp, mesas de bar, conv...

Bebida se tornou alvo de polêmica entre as conversas sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

http://www.missiato.com.br/uploads/slide/06/corote-sabores.png
Nos grupos de WhatsApp, mesas de bar, conversas de amigos e demais bate-papos, vira e mexe o assunto Corote é alvo de polêmica. De acordo com os palpiteiros de plantão, a bebida seria a causa dos mais recentes casos de bebedeira, excesso de álcool, porre, ressaca e etc. Já fora criado até um mito de que a bebida possui um teor alcoólico bem acima do informado na embalagem. Ou que possui algum componente em sua fórmula que causa esses efeitos propagados boca a boca e zap a zap.
Mas, a culpa é mesmo do Corote? Vamos falar primeiro da procedência da fabricação. A bebida, Corote Sabores, informa em seu rótulo possuir teor alcoólico de 13,5%, muito bem abaixo de bebidas destiladas como uísque e vodka, que giram próximo dos 40%. Outro fator a ser considerado é que a bebida pertence a uma fábrica que atua desde 1958, com registro no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Trata-se de uma empresa que deve passar por vários testes e inspeções de seus produtos, o que praticamente já elimina a possibilidade de alteração da graduação alcoólica ou de algum componente que venham a "drogar" o consumidor.
Claro que isso não evita que possam aparecer no mercado réplicas falsificadas, os famosos "fundo de quintal", que fogem totalmente desse padrão de controle de qualidade acima. Mas aí é fácil de identificar, basta que você escolha comprar em estabelecimentos de ótima procedência e confiança.
A culpa não é do Corote

Analisando agora o fato de que existe vários relatos de bebedeira associada a esta bebida, trago agora a possibilidade da culpa para o consumidor. Vejamos um cálculo bem simples. Cada embalagem da bebida contém 500 ml. Convertendo em porcentagem de álcool, comparado a um uísque de 40%, é como se cada embalagem de Corote equivalesse a 170 ml de uísque, vodka ou aguardente de cana.
Levando em conta que a bebida é de sabor doce e agradável, o seu consumo acaba sendo de forma bastante acelerado. E, tomando como base o cálculo acima, se uma pessoa toma em uma ou duas horas três garrafinhas, é como se ela tivesse ingerido meio litro de uísque, vodka ou aguardente de cana em muito pouco tempo.
O que concluo disso é que o consumo acelerado da bebida oferece, em um pouco espaço de tempo, muita quantidade de álcool para o seu organismo absorver, e ao mesmo tempo, tentar eliminar. Isso faz com que os efeitos do álcool sejam bastante potencializados. Ou seja, o problema jamais esteve na bebida, e sim no comportamento do consumidor.
Portanto, na próxima bebedeira, habitue-se a ingerir o líquido de forma gradual e mais lenta, observando os sinais do seu organismo. Ele sempre te dá sinais se algo está indo bem ou não com ele. Ou, simplesmente não faça a ingestão de nenhuma bebida alcoólica, a escolha sempre é sua, e a culpa jamais será da bebida.

Jeferson Machado Santos.

CRF-SE: 658.
Farmacêutico pela Universidade Federal de Sergipe - UFS.
Habilitação em Bioquímica Clínica pela Universidade Federal de Sergipe - UFS.
Especialista em Administração de Empresas pela FIJ-RJ.
Especialista em Farmacologia e Interações Medicamentosas pela Uninter-IBPEX.

Por Jeferson Machado - Portal Itnet

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3083,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Precisamos falar sobre o COROTE
Precisamos falar sobre o COROTE
http://www.missiato.com.br/uploads/slide/06/corote-sabores.png
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2017/08/precisamos-falar-sobre-o-corote.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2017/08/precisamos-falar-sobre-o-corote.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content