Delegado Fábio Alan fala da sua vida profissional e revela o desejo de ser deputado em Sergipe

Foto: Arquivo Pessoal O delegado da Polícia Civil de Sergipe Dr. Fábio Alan Pimentel revelou ao SDCEV um pouco de sua vida pessoal, profissi...


Foto: Arquivo Pessoal

O delegado da Polícia Civil de Sergipe Dr. Fábio Alan Pimentel revelou ao SDCEV um pouco de sua vida pessoal, profissional e falou do seu desejo e intenção de se tornar deputado estadual em Sergipe.

O Dr. Alan é natural de Santos/SP, mas sua família tem origem estado do Pará, mora em Sergipe desde 2007 quando ingressou na Polícia Civil de Sergipe como delegado, é formado em Direito pela Universidade Católica de Santos. Vindo de origem humilde foi incentivado pelo pai à fazer o curso de direito, o pai pagava a faculdade e após o 3º ano do curso, o próprio começou a trabalhar e custear seus estudos.

No início da vida profissional Fábio Alan trabalhou em uma livraria, trabalho na Telecomunicações de São Paulo S/A (Telesp) e foi oficial de justiça, até chegar ao cargo de delegado. Teve uma infância difícil de pobreza, mas consegui avançar socialmente através dos estudos e esforços pessoais.

No cargo de delegado, o mesmo iniciou suas atividades no ano de 2007 em Lagarto na divisão de homicídios, em 2008 foi transferido para Simão Dias, o delegado afirmou que atuando na delegacia de Simão Dias foi de fato onde ele veio a “aprender ser policial”, ganhando bastante experiência durante os quatro anos que ali prestou serviços.

Em Simão Dias no período em que o delegado Fábio Alan prestou serviços, o mesmo nos informou que houve um grande trabalho voltado ao combate ao tráfico de drogas com resultados expressivos, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o transferiu para a divisão de entorpecentes de Lagarto. A frente desta divisão várias organizações criminosas foram desbaratadas, com destaque pata a “Operação Carcharodon” que à época prendeu 19 criminosos.

Seguindo a trajetória Dr. Fábio foi trabalhar em Itabaiana em 2012 e como resultado do belo trabalho na cidade do agreste passou 108 dias sem homicídios, um recorde até os dias atuais. Após esse período o mesmo voltou à Simão Dias em 2013 ficando por período de três anos quando foi atuar em Tobias Barreto e Poço Verde em 2016, nestas cidades o delegado conquistou a simpatia do povo, pelo excelente trabalho, os índices de criminalidade caíram de forma significativa para níveis jamais visto na região, o anúncio de sua transferência para Propriá em 2021, gerou uma movimentação intensa nas redes sociais em Tobias Barreto e região tentando impedir a transferência do delegado, o que de fato veio a se efetivar, por lá ainda acumula sua atuação na cidade de Amparo do São Francisco e por lá o trabalho continua firme combatendo a criminalidade de forma ostensiva.

>Siga RODRYGO FERRAZ no InstagramYoutube e pelo Facebook

O desejo pela política nasceu há cerca de dois anos, “acredito que posso fazer a diferença na política, assim como fiz e faço na polícia, quero ser próximo da população”, disse Dr. Fábio Alan.

“Apesar de ser ligado a segurança pública, serei um deputado que vai procurar atender as necessidades gerais da população, além da segurança pública vamos trabalhar, lutar para melhorias em outras áreas relevantes como a saúde e a educação, entendo que a educação é a chave para combater a violência, no momento certo vamos detalhar nossos projetos”, declarou o delegado.

Outra declaração importante dada pelo Dr. Fábio Alan ao SDCEV é que ele será um deputado atuante em todo estado e não apenas em bases eleitorais específicas. “É função do deputado atender as necessidades da população de todo estado e não de uma ou outra cidade, sendo assim vou procurar trabalhar em prol de Sergipe como um todo, observando e priorizando as principais necessidades das pessoas”, afirmou Dr. Fábio Alan.

SimaoDiasComoEuVejo.com.br


VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99903-9986.

COMMENTS

Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3083,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Delegado Fábio Alan fala da sua vida profissional e revela o desejo de ser deputado em Sergipe
Delegado Fábio Alan fala da sua vida profissional e revela o desejo de ser deputado em Sergipe
https://i0.wp.com/simaodiascomoeuvejo.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Delegado-Fabio-Alan-1.jpg?resize=696%2C928&ssl=1
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2022/06/delegado-fabio-alan-fala-da-sua-vida.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2022/06/delegado-fabio-alan-fala-da-sua-vida.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content