ÚLTIMAS NOTÍCIAS

latest

Polícia Federal prende homem que ameaçou dar tiro em Lula no interior do Pará

04 agosto 2023

/ por Rodrygo Ferraz


Um homem suspeito de ameaçar dar um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (3), em Santarém, no Pará.

De acordo com a investigação, as ameaças foram feitas na quarta-feira (2) em uma distribuidora de bebidas. O nome do investigado não foi divulgado pela polícia.

“O homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município”, informou nota da PF. Lula estará no Pará nos próximos dias.

>Siga RODRYGO FERRAZ no Instagram, Youtube e pelo Facebook

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nas redes sociais que “isso não é liberdade de expressão”, e que a Polícia Federal seguirá aplicando a lei contra criminosos. “Renovo os apelos para que as pessoas protestem pacificamente e esperem a eleição de 2026”, continuou.

Um inquérito foi instaurado após uma das testemunhas realizar uma denúncia logo após o ocorrido. Ao ser encontrado pelos policiais, o suspeito disse que teria participado dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados.

“Segundo o próprio homem, ele teria participado das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção situado na cidade de Santarém/PA durante 60 dias ininterruptos e que, inclusive, financiou a manifestação com R$ 1 mil todos os dias”, completou a corporação.

O suspeito pode responder pelos crimes de ameaça e incitação, ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.

Fonte: CNN

VOCÊ REPÓRTER

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99840-7592.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido pela Agência Ferraz LTDA