A ação envolveu o Batalhão de Policiamento de Caatinga (BPCaatinga) e a Delegacia Regional de Carira resultando na prisão de dois irmãos investigados por tráfico de drogas e homicídio praticados no município de Pinhão, no Agreste Central sergipano.
A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (31) com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Estado de Sergipe, no contexto da investigação sobre um homicídio ocorrido na noite de 15 de julho de 2023 na Rua Governador João Alves Filho, Centro de Pinhão, tendo como vítima José Erivaldo Rodrigues da Conceição de 48 anos, conhecido por "Zé do Amendoim" ou "Queixinho".
Durante a operação foram presos os irmãos Ângelo Márcio Bonfim dos Santos e José Máximo Bonfim dos Santos. No primeiro endereço investigado, foram encontrados 47 papelotes de maconha e uma trouxa de substância semelhante ao mesmo entorpecente, já preparados para a comercialização. No local, também foram apreendidos 20 cápsulas vazias utilizadas para armazenagem de cocaína e um aparelho de telefone celular.
Questionado sobre os entorpecentes, o preso afirmou ser ex-presidiário e assumiu a propriedade das drogas. Os policiais também perguntaram sobre o crime de homicídio, que motivou a busca e apreensão, e ele alegou ser amigo da vítima e que não tinha motivos para planejar seu assassinato.
>Siga RODRYGO FERRAZ no Instagram, Youtube e pelo Facebook
Já no segundo endereço averiguado, foram apreendidos uma bolsa com cerca de 109 gramas de maconha, dois aparelhos de telefones celulares, inclusive um estava sem funcionar, além de 62 gramas de pedras de crack em um pote branco, encontrado no lado de fora da casa, que havia sido arremessado pelo preso. Durante a ação policial, o suspeito assumiu a posse das substâncias, mas não quis comentar sobre seu possível envolvimento no crime de homicídio.
Os irmãos agora seguirão para a audiência de custódia e as investigações sobre o caso de homicídio seguem em andamento. Informações a respeito do delito, podem ser enviadas pelo Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o denunciante é mantido em absoluto sigilo.
Com informações de Gilson de Oliveira.
VOCÊ REPÓRTER
Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99840-7592.