Em palanque prefeito Jair sofre pressões e vereador dispara: 'nós não temos candidato'

Nos bastidores da política, não é segredo que c resce a cada dia a pressão em torno da escolha para a sucessão do prefeito de Sítio do Quint...


Nos bastidores da política, não é segredo que cresce a cada dia a pressão em torno da escolha para a sucessão do prefeito de Sítio do Quinto, Jair Santos(PSD).

Enquanto Jair Santos, não se decide, oposição ganha musculatura política, o que piora a cada dia as chances de o gestor emplacar vitória na sua sucessão.

Com a indecisão que gerou expectativas surgem as especulações e o lançamento de pré-candidaturas dentro e fora da base. Com o lema: “O trabalho vai continuar”, o vice-prefeito Gelson da Jiboia(PSD), ensaia sua pré-candidatura na esperança que seu nome venha ser escolhido na chapa majoritária.

Segundo apurou o jornalista Carlino Souza, que acompanha de perto os bastidores da política no estado, se os planos não decolarem, Gelson apresentará a "carta na manga” sendo dado como certo sua pré-candidatura a vereador no agrupamento político da vereadora Morgana, pré-candidata a prefeita pelo grupo de oposição.

Fontes internas já haviam revelados a Carlino Souza, que os diálogos entre Gelson e Morgana vem avançado “na calada” em ritmo acelerado, o que para Gelson seria uma saída para não ficar de fora de vez da política, já que as chances de ser apoiado por Jair chegam a quase 0,0% segundo revelou um porta-voz do governo ligado ao prefeito Jair.

Se não foi o indicado por Jair, Gelson promete vingança. Um possível rompimento seria em retaliação a um não cumprimento de um acordo político feito entre ambas as partes, revela pessoas mais próximas do vice-prefeito. Familiares, amigos, e correligionários próximo a Gelson, não escondem a expectativa e esperam que Jair não venha quebrar o pacto. Segundo eles, existe um acordo construído anos atrás quando ambos formaram chapa em 2016 para disputar as eleições municipais.

Três vezes vereador, duas vezes vice-prefeito, se não indicado por Jair, a sucessão, Gelson promete ser mais uma dor de cabeça para o governo. Além dos meandros do jogo político, Jair Santos precisou lidar com conflitos e ruídos dentro de sua própria equipe, alguns, inclusive, que ainda não se resolveram e prometem desestabilizar os próximos meses da gestão. 

Por outro lado, o quase decano, vereador Zé Miranda(PSD) disse em alto bom-tom e deu seu recado, neste último sábado(16/12), durante uma “reinauguração da limpeza de aguada da barragem” do povoado Razinho, quando em discurso soltou o verbo: “Jair nós não temos candidato a prefeito”. Teria dito Zé Miranda em discurso como forma de protesto e pressão para que Jair decida apresentar de uma vez por todas o nome a sucessão.

Em discurso, Zé Miranda disse que espera bom senso, e busca lealdade e união do agrupamento político. Passo nas ruas, as pessoas me param e questiona. Zé Miranda, quem é o nosso pré-candidato a prefeito? Essa é a indagação da sociedade, revela. Jair, por sua vez, não deu importância e fingiu não ouvir as pressões sofridas em palanque. Ouviu indiretas e engoliu calado.

Sucessão de Jair 

Até aqui decolou de jeito nenhum. Mesmo com avaliação positiva do governo Jair Santos, marcando pontos acima dos 90,5%, o gestor tem encontrado enormes dificuldades para emplacar um nome que agrade aos anseios da população. 

Após discurso inesperado de Bené do Planalto, ficou claro e evidente, que o prefeito Jair Santos, tenta a qualquer custo emplacar seu primo à prefeitura de Sítio do Quinto, nem que lhe custe uma amarga derrota nas urnas em 2024. Para isso ele tenta apaziguar os ânimos em seu agrupamento político. Cabos eleitorais e dois vereadores já ensaiam discursos a espera do segundo tempo do jogo para dizer "adeus Jair".

Ligado ao deputado federal Claudio Cajado(PP), uma fonte fidedigna direto de Brasília, revelou por telefone com exclusividade que o candidato preferencial de Jair para perder ou ganhar, chama-se, Benedito José de Jesus Reis, o popular Bené do Planaltocoordenador de obras no município, homem de extrema confiança de seu governo

Para perder ou ganhar o candidato é o cara do Planalto. Esse prefeito aí assume uma posição de risco das mais tolas que já assistir na minha carreira política. Vi aqui na planilha o que foi feito pela cidade. Fez muito pelo município, trabalhou e foi campeão de recursos, porém erra feio quando busca empurrar goela a baixo uma candidatura que o povo não aceita. Ele aparece bom na pesquisa para Jair, mas para população é outro resultado. É meio que confrontante esses números”, revelou um deputado federal do Progressistas em conversa com Carlino Souza via WhatsApp.

Ameaças

Ameaças e pressões tiram o sono e a paz de Jair, que tenta buscar equilíbrio e resistência após descobrir dentro de sua base um fogo amigo armado. Por outro lado, o prefeito Jair enfrenta uma barreira ainda mais pesada. A mais difícil de todas. Fazer com que a primeira-dama Elis Rejane Andrade Batista, Secretária Municipal de Assistência Social, venha aceitar de “boa” a indicação de Bené como sucessor de seu esposo. Ela já deu o recado. Não apoia Bené do Planalto e não poupa ataques a ele. Para aliados do prefeito ela se tornou uma verdadeira pedra no sapato do prefeito Jair.

Siga RODRYGO FERRAZ no Instagram, Youtube e pelo Facebook

Pesquisas eleitorais para consumo interno, apontam que Bené do Planalto o é nome mais forte dentro do grupo de Jair Santos. Porém, enfrenta grande resistência dentro do grupo da Jiboia, que já avisou. "Não votamos em Bené", bem como a primeira-dama, Elis Rejane e dois vereadores que ameaçam pular fora do barco. Os conflitos entre Jair e Rosana dentro do governo, no entanto, são de embates discretos entre os dois nos bastidores, é o que revela o correspondente do Conexão Verdade, Carlino Souza.

A carismática vereadora Morgana segue livre e solta, colocando-se como a renovação da política de Sítio do Quinto. Ela tem cumprido uma extensa agenda de visitas a comunidades e já vem fazendo a arrumação de seu grupo. Tem ganhado simpatizantes por todas as partes e feito alianças na conjuntura política.

Enquanto Jair quebra cabeça em busca de um nome que caia no gosto popular, e ainda não tomou coragem para anunciar seu sucessor, a oposição já está organizada e tem até pré-candidato a vice na chapa. Trata-se do experiente vereador Bado, irmão do ex-prefeito Cleigivaldo que governou Sítio do Quinto por dois mandatos consecutivos. Bado está no seu 5º mandato de vereador e tem o povoado Tinguí e Jardim como seu reduto político, base que sempre lhe rendeu grande votação. 

Morgana, por outro lado, enfrente a resistência da adesão do ex-presidente da câmara de vereadores, Carlé do Sindicato, que na manhã de hoje revelou com exclusividade neste portal que será pré-candidato a prefeito. A terceira via parece colocar em risco os planos de Morgana, favorecendo o agrupamento de Jair Santos. O PSDB, e outros discutirão no ano vindouro posições a serem adotadas.

Da redação, Conexão Verdade. Mais Conteúdo. Fotos: PMSQ

VOCÊ REPÓRTER

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no RodrygoFerraz.com.br. Envie para o nosso WhatsApp (75) 99840-7592.

COMMENTS


Nome

Acidente,620,Adustina,788,Alagoas,1,Amazon,1,Antas,51,Bahia,2,Baixar Cd,1,banco,3,bbb,1,Brasil,4,Canudos,3,Cd,1,Ceará,1,Cícero Dantas,107,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Corona vírus,1,Coronel João Sá,87,Covid-19,1,Cultura,1,Desaparecido,1,dicas,2,Download,1,Downloads,159,Economia,33,Educação,99,Eleições,2,Entretenimento,228,Entrevista,19,Esporte,18,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Filme,3,Flamengo,1,Fluminense,1,Fortaleza,1,Futebol,37,Geral,412,Heliópolis,36,Internacional,7,Jeremoabo,10,Jornalismo,1,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Música,1,Natal,2,Netflix,2,Nordeste,1,Norte,1,Notícia,18,Notícias,2213,Novo Triunfo,9,nubank,1,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,222,Pedro Alexandre,15,Pernambuco,1,Piauí,1,PicPay,1,Pinhão,1,Poço Verde,21,Polícia,3091,Política,1040,Prime Video,1,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio de Janeiro,2,Rio Grande do Norte,1,Saúde,107,Seca,9,Sergipe,1,Série,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,100,Sudeste,1,Televisão,3,Turismo,1,Vasco,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,21,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Em palanque prefeito Jair sofre pressões e vereador dispara: 'nós não temos candidato'
Em palanque prefeito Jair sofre pressões e vereador dispara: 'nós não temos candidato'
https://i0.wp.com/www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2023/12/WhatsApp-Image-2023-12-16-at-17.59.50.jpeg?resize=750%2C483&ssl=1
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2023/12/em-palanque-prefeito-jair-sofre.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2023/12/em-palanque-prefeito-jair-sofre.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content