Prefeitura faz mutirão para retirar milhares de peixes mortos no Açude de Ribeira do Pombal-BA

Uma quantidade impressionante de peixes mortos foi encontrada no Açude de Ribeira do Pombal, poluição e falta de oxigenação pode ter si...


Uma quantidade impressionante de peixes mortos foi encontrada no Açude de Ribeira do Pombal, poluição e falta de oxigenação pode ter sido a principal causa da morte das espécies. O fato foi notado desde segunda-feira (11), quando moradores observaram a aparição dos peixes agonizando sobre as águas e foi atração dos moradores e curiosos durante todo dia.

Segundo os moradores, a morte de peixes já aconteceu em outras ocasiões, mas nunca como desta vez. Em alguns pontos, a água ficou coberta por peixes mortos. O mau cheiro é sentido a alguns quilômetros de distância.
 
Sec. de Comunicação - Paulo Gomes
 
Representantes da secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Ribeira do Pombal estiveram no local acompanhado da Assessoria de Comunicação e prometeram encaminhar relatório ao prefeito Ricardo Maia assim que o mesmo retornar de viagem, pois segundo ele o prefeito disponibilizou toda equipe para o local afim de sanar o problema, e ao chegar o prefeito tomará as devidas providências junto ao Governo do Estado. Segundo o secretário de Comunicação Paulo Gomes, há um projeto tramitando junto à secretaria de urbanismo para a revitalização do referido açude.

Diretor da Rádio Povo - Roberto Pazzi
Também esteve no local Roberto Pazzi, diretor Geral da Rádio Povo junto com o Reporte Sandro Aguiar fazendo a cobertura e entrevistando moradores e membros das secretarias da prefeitura. Roberto Pazzi em alguns momentos fez intervenções ao vivo durante o programa de Cleidson Cardoso relatanto o acontecimento para ouvintes da Rádio Povo. Como podemos ver nos rostos dos Secretários máscaras para não sentirem o mal cheiro no local, imagine os pobres moradores convive com essa fedentina durante todo dia e noite, imaginem o que não estão passando esses moradores. "Quem teve a oportunidade de ir ao local pode sentir a fedentina  insuportável no local” Comentou Roberto Pazzi.

Esgotos
Como pudemos constatar em alguns trechos da margem do açude existem vários córrego como os da foto ao lado lançando esgotos e dejetos no leito do açude, os ambientalistas explicam que o lançamento irregular de esgotos sanitários no açude vem resultando numa série de problemas sociais e ambientais, com impactos sobre a comunidade, a vida aquática e o ambiente como um todo.

Conforme explicou Roberto Pazzi, a falta de chuva no município trouxe muitos prejuízos à região, porém a falta de água provocou uma intensa aglomeração de dejetos, carreando para o Açude tudo quanto é esgoto, acumulada no período de seca/estiagem. Consequentemente houve uma maior redução do oxigênio dissolvido (OD) e uma assustadora mortandade de peixe.


Segundo reportagem publicada no site Folha Pombalense e reportagens feitas pelo o locutor Sandro Aguiar da Radio Povo de Ribeira do Pombal nesta quinta-feira (14), a decomposição dos peixes mortos está produzindo gases e maus odores, incomodando toda a comunidade, principalmente a dos moradores que vivem as margens do Açude. Um cordão de isolamento foi colocado no local para evitar a aproximação dos curiosos e facilitar o trabalho da equipe de limpeza.




Confira mais imagens:



Reportagem e fotos: Sitio News

Nome

Acidente,615,Adustina,782,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,80,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3086,Política,1025,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Prefeitura faz mutirão para retirar milhares de peixes mortos no Açude de Ribeira do Pombal-BA
Prefeitura faz mutirão para retirar milhares de peixes mortos no Açude de Ribeira do Pombal-BA
http://4.bp.blogspot.com/-LYMzD3w4iZk/UUJho2qZ0eI/AAAAAAAAJF8/hBZSgfvvOeU/s400/IMG_0150.JPG
http://4.bp.blogspot.com/-LYMzD3w4iZk/UUJho2qZ0eI/AAAAAAAAJF8/hBZSgfvvOeU/s72-c/IMG_0150.JPG
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2013/03/prefeitura-faz-mutirao-para-retirar.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2013/03/prefeitura-faz-mutirao-para-retirar.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content