Bastidores da Política de Sítio do Quinto-BA

A política parece não estar tão distante quanto se parece! No município de Sítio do Quinto, o clima é de racha, desordem e bagunça na ad...

A política parece não estar tão distante quanto se parece! No município de Sítio do Quinto, o clima é de racha, desordem e bagunça na administração do prefeito Cleigivaldo. A palavra acerto passa muito longe do dicionário político.

Já é dado como certo o rompimento de Jair dos Correios e o atual prefeito Cleigivaldo. A verdade é que politicamente ambos nunca se simpatizaram politicamente  e que somente em 2012 quando ocorreu as eleições naquela época a dupla resolveu lançar a chapa pela coligação Competência e Trabalho tem Nome, onde obtiveram uma expressiva votação em cima da rejeição do nome de Gelson da Jiboia(PTN). 

A decisão do rompimento foi tomada tendo em vista o não cumprimento dos compromissos assumidos por Cleigivaldo durante as campanhas políticas. Crise, abandono e desordem na administração seria também um dos grandes motivos para vice andar chateado e desmotivado se manter na chapa do grupo de Cleigivaldo.

A redação do Blog Carlino Souza, Jair dos Correios, não confirmou o rompimento, mais fontes fidedignas ligadas ao vice-prefeito dão conta de que a relação entre Cleigivaldo está azeda e vai de mal a pior. O fato é que 70% dos processos que tramitam na justiça contra Cleigivaldo, uma carrada desses números foram acionadas por Jair dos Correios quando era opositor a Cleigivaldo.

Aliados de Cleigivaldo revelam que o gestor não tem interesse em manter Jair como vice-prefeito  de seu sucessor para uma disputa em 2016. Ainda segundo fonte, o nome de Gelson é o mais cotado para assumir o lugar de Jair. 

Morador de Simão Dias(SE) e Paripiranga(BA) atual prefeito de Sítio do Quinto não reside na cidade desde que assumiu segundo mandato para o executivo. Gestor reaparece em Sítio do Quinto, uma vez ou outra afirma populares e vizinhos. “Aqui ninguém vê este homem. Nem aqui nem na cidade Tinguí”, ironizou uma cidadã. Fontes mais próximas a Cleigivaldo revela que o gestor nega a escolha do nome para sucessão e que tão pouco o prefeito está pensando e preocupado com política, más nomeações de funcionários, demissões e perseguições políticas por parte daqueles que não lhe seguem tem sido grande revelou a fonte.

Um dos nomes que se ventila nos bastidores para sucessão de Cleigivaldo é nome do tesoureiro da prefeitura, Márcio Emerson. Ainda não é uma informação oficialmente concreta, mas sabe-se que Márcio é o único nome de confiança do prefeito Cleigivaldo e que o mesmo vem se propagando como possível pré-candidato por onde chega.

Bruno de Valquiria e Marcio Emerson.

Procurado pela reportagem do Blog Carlino Souza, Bruno de Valquiria, descartou a possibilidade de uma pré-candidatura e dobradinha com Márcio Tesoureiro. “Nunca fui candidato, nem pretendo ser. Nem mesmo quando Cleigivaldo estava no sucesso. Por quê agora eu vou arriscar uma candidatura e jogar o que construir a anos em um jogo político. Pedi desfiliação do PTC e entreguei partido justamente para não haver suspeitas de que possa ser pré-candidato". Bruno ainda acredita que Jair e Gelson não combinam, pois segundo ele, nenhum nem outro chegam ao um consenso, o que pode garantir vitória a sucessão do candidato a prefeito apoiado por Cleigivaldo, acredita Bruno.

A redação tentou contato com Marcio Emerson, por diversas vezes e sem sucesso não obteve êxito nas mensagens e ligações efetuadas. Ao Blog do Carlino Souza, Gelson da Jiboia declarou: “De lá eu vim e pra lá eu não quero voltar. Não aceito ser vice-prefeito de uma pessoa que nunca foi político. Porquê tenho que ser vice de Márcio Tesoureiro? Porquer? indagou Gelson. Fui oposição e serei oposição, desabafou, Gelson. O Jiboieiro ainda revelou que é pré-candidato a prefeito para as próximas eleições e que aceita uma pesquisa de opinião pública para avaliar o grau de satisfação do seu nome para com a população. "Não tenho ambição e o melhor nome que sair na pesquisa tem o meu apoio", finalizou Gelson.

Jair e Gelson

Nunca tiveram tão próximos como nos últimos dias. Já é dado como certo uma ruptura política de Jair com Cleigivaldo. O fato é que Rosana, esposa do vice-prefeito, já confirmou a candidatura de seu esposo Jair para amigo(as) mais próximos. Por outro lado, Jair já declarou a redação do Blog que é pré-candidato a prefeito e não teme a represálias. Disposto a encarar o poderoso chefão, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, Jair já se articula nos bastidores onde participa de encontros e reuniões secretas com os próprios aliados de Cleigivaldo e base de oposição.

A união de Gelson e Jair depende tão somente do consenso político de ambos, uma vez que o desejo de sentar na cadeira de prefeito do pacato município de Sítio do Quinto vai além do desejo, imaginação e poder.

Vereadores Revoltados.

Problemas no relacionamento é o que não falta na gestão de Cleigivaldo. Vereadores da base governista estão chateados com o prefeito pela falta de dialogo e atenção para com o grupo. Se fala nos bastidores que Jair não sairá só e que o mesmo possa levar até três (3) vereadores de situação com ele. Enquanto Jair se blinda e articula-se contra Cleigivaldo, Gelson da Jiboia, segue sua caminhada sozinho e isolado com nome em baixa popularidade. 

Cristina Damacena

A redação do Blog, Cristina Damacena, revelou seu anseio e manifestou que pretende disputar uma possível candidatura. Ela diz que se sente preparada e disposta a encarar os desafios do município. Seu esposo Marcelo Gama(PT) não foi localizado para falar sobre o assunto. Mas o que se comenta que ele está mesmo disposto a entrar para fazer vingança política contra Cleigivaldo. 

Grupo da Sucata

Grupo se reúne no povoado Razinho, no próximo dia 28 março com o democrata, Deputado Federal, José Carlos Aleluia(DEM), para discutir assuntos políticos relacionado ao município. Estará presente no ato político o prefeito de Coronel João Sá(BA), José Romualdo Souza Costa(PSD) cujo gestor também tem base política em Sítio do Quinto.

Na próxima semana estaremos realizando uma serie de entrevistas com os nomes acima citados. Aguardem!

Com informações de Carlino Souza

COMMENTS


Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3085,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Bastidores da Política de Sítio do Quinto-BA
Bastidores da Política de Sítio do Quinto-BA
http://3.bp.blogspot.com/-VCb1gf_ep9w/VQWvzsBkhtI/AAAAAAAAN8k/v2YzO3GZh34/s1600/387197_362081183913651_284508715_n.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-VCb1gf_ep9w/VQWvzsBkhtI/AAAAAAAAN8k/v2YzO3GZh34/s72-c/387197_362081183913651_284508715_n.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2015/03/bastidores-da-politica-de-sitio-do.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2015/03/bastidores-da-politica-de-sitio-do.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content