Publicidade


Notícias de Última Hora

PROERD será instalado em escolas de Adustina-BA

Foi apresentado pelo Tenente PM Gaspari, SD Luciano, SD Luciana, SD Rita e SD Solange na noite desta terça-feira (16/06), por volta das 17h00, no Auditório da Secretarias Municipal de Educação, o programa “Proerd” que esta sendo instalado em Adustina.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O referido será engajado como uma matéria dentro do currículo escolar nos ensinos infantil, fundamental e médio, o Soldado Luciano é quem vai está à frente dessa jornada em Adustina. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação se dispôs a dar total assistência.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Mais imagens:







www.RodrygoFerraz.com.br
PROERD será instalado em escolas de Adustina-BA PROERD será instalado em escolas de Adustina-BA Reviewed by Rodrygo Ferraz on 6/16/2015 Rating: 5