Publicidade


Notícias de Última Hora

Adustina (BA) é contemplada com equipamente que irá monitorar as chuvas na região

A prefeitura municipal de Adustina foi contemplada com a Plataforma de Monitoramento das chuvas no município e região. O equipamento foi instalado no Povoado Loreano, cerca de 3 km da sede do município.

O prefeito Zé Aldo, não tem medido esforços na busca da melhoria da qualidade de vida do seu povo. Essa ferramenta irá auxiliar os agricultores em programas do governo federal.

As cidades da região que foram contempladas, são: Adustina, Ribeira do Amparo e Pedro Alexandre.

Quem quiser acompanhar o monitoramento das chuvas, acesse o link: http://www.cemaden.gov.br/municipiosprio.php#

"Em conformidade com a designação da Casa Civil, o CEMADEN atualmente monitora 888 municípios em todas as regiões brasileiras".

A condição básica para um município ser monitorado pelo CEMADEN é possuir um mapeamento de suas áreas de risco de movimentos de massa, como deslizamentos de encosta, corridas de massa, solapamentos de margens/terras caídas, queda/rolamento de blocos rochosos e processos erosivos, bem como das áreas de risco hidrológicos, como inundações e enxurradas, além da estimativa da extensão dos prováveis danos decorrentes de um desastre natural.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Adustina (BA) é contemplada com equipamente que irá monitorar as chuvas na região Adustina (BA) é contemplada com equipamente que irá monitorar as chuvas na região Reviewed by Rodrygo Ferraz on 8/21/2015 Rating: 5