Publicidade


Notícias de Última Hora

Criação de duas novas universidades federais foi tema de debate na ALBA

A criação de duas novas universidades federais na Bahia foi tema de audiência pública realizada na segunda-feira, 17 de agosto 2015, na Assembleia Legislativa na Bahia, organizada pela Comissão de Educação. A audiência, proposta pelos deputados Eduardo Salles e Bira Corôa, debateu a implantação das universidades federais da Chapada Diamantina e do Nordeste da Bahia, ambas multicampi. Juntas, as duas regiões somam 96 municípios e quase três milhões de habitantes. “Apesar das cinco universidades federais que a Bahia ganhou nos últimos 10 anos, ainda há um vazio educacional na Chapada Diamantina e no nordeste do estado que precisa ser completado”, explicou Eduardo Salles, presidente do Colegiado.

As próximas audiências serão realizadas nas cidades de Seabra, Itaberaba, Lençóis, Morro do Chapéu, Ipirá e Livramento de Nossa Senhora, para discutir o projeto da Universidade Federal da Chapada Diamantina, e nas cidades de Rio Real, Alagoinhas, Serrinha, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal para o debate sobre a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia.

Fonte: Notícias de Santaluz

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Criação de duas novas universidades federais foi tema de debate na ALBA Criação de duas novas universidades federais foi tema de debate na ALBA Reviewed by Rodrygo Ferraz on 8/19/2015 Rating: 5