Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Formatura de alunos do PROERD foi realizada nesta sexta-feira em Cícero Dantas-BA

Aconteceu nesta sexta-feira 04/12 as 14:00 horas no BNB Clube de Cícero Dantas, a formatura de 500 alunos das Escolas Municipais concluintes do PROERD 2015 (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) com a presença de diversas autoridades, a Deputada Fátima Nunes, o Ten Pm Vinicíus, o Prefeito Helânio Calazans, o Presidente da Câmara de Vereadores José Erismar de Oliveira, o Delegado de Cícero Dantas Dr. Osório Ramos, o Secretário de Educação Fábio Guilherme e muitos outros. 

Na solenidade ocorreu o juramento do PROERD, compromisso dos formandos assumidos frente a todas as autoridades a ficarem longe das drogas e da violência, foram feitas também várias apresentações dos alunos como paródias e danças frisando sempre o não uso de drogas, tivemos também entrega de certificados de conclusão do curso Proerd, a entrega de vários brindes ofertados pelo comércio local pelas melhores redações com o tema “Resistindo às drogas e a violência” e também vários brindes foram sorteados para os alunos proerdianos.
O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, além do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. Os cursos são ministrados por um policial militar fardado, durante 10 semanas, com uma aula semanal e uma hora de duração. Os alunos recebem o auxílio de material especialmente desenvolvido para o Proerd. 

Em Cícero Dantas, as escolas municipais Manoel Vieira de Andrade, Deputado Aciolly Vieira, Deputado Cícero Dantas, João de Souza Gouveia, Júlia Montenegro, Domingos Alexandrino Monsenhor Galvão Raimunda Neves e outras, aderiram ao programa. 994 alunos foram contemplados com as aulas do Proerd esse ano em nossa cidade somando Educação Infantil, 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. O Proerd, hoje, inspirado em um programa americano, está em todas as Polícias Militares do Brasil, e em mais de 60 países, e também é considerado o melhor e mais brilhante programa de prevenção às drogas do mundo.

www.RodrygoFerraz.com.br

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook