Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Ribeira do Pombal-BA: Funcionário do fórum é preso em flagrante por desvio de recursos judiciais


No final da tarde de terça-feira, 03, o Delegado Titular da Polícia Civil de Ribeira do Pombal, Dr. Sérgio Fabiano Carvalho, se dirigiu até o Fórum da cidade, onde prendeu em flagrante o Serventuário Paulo da Silva Ferreira (Paulinho).

O escrivão teria desviado recursos de contas judiciais para a própria conta bancária, onde ele seria o beneficiado. De acordo com informações preliminares, Paulinho fazia parte da Unidade Gestora do Fórum, e teria realizado algumas operações parecidas com a finalidade de pagar despesas da justiça, sempre apresentando os devidos comprovantes das operações. Porém há algum tempo, o mesmo passou a realizar tais movimentações financeiras pra pagar débitos pessoais, sendo confirmada pelo mesmo a prática do crime há aproximadamente um ano e seis meses. Para cometer os desvios, o serventuário cometeu outro crime, ao falsificar a assinatura do juiz da Vara Crime de Ribeira do Pombal, já que o montante era de propriedade da Vara Crime, oriundo de pagamentos realizados por criminosos e infratores, junto à justiça local.
O fato foi descoberto após funcionários do Fórum terem percebido transações estranhas nas contas judiciais, sendo informada a suspeita de ilícito ao Juiz da Vara Crime, Dr. Paulo Henrique Santos Santana, que solicitou ao Delegado da cidade que o investigasse. Após a devida investigação, e a constatação do crime, coube ao Delegado da Polícia Civil prender o Servidor.
Investigações
Segundo informações, somente em 2016, foi identificado o desvio de R$ 34.000,00, porém as investigações seguem em andamento, já que tais transações estão sendo realizadas há cinco anos.

Além da realização de uma auditoria nas contas, membros da Unidade Gestora, bem como o próprio Juiz da Vara Crime deverão ser ouvidos no processo.

Redação: Pombal Alerta

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook