RodrygoFerraz.com.br
Início » , , » Unha Pintada comemora carreira e diz que seu empresário é Jesus

Unha Pintada comemora carreira e diz que seu empresário é Jesus

Publicado por Rodrygo Ferraz em segunda-feira, 25 de julho de 2016

Unha Pintada planeja gravar CD, DVD e clip com sucesso Amor Inesquecível. (Foto: Marina Fontenele/G1)
O jovem Aldiran Santana que ganhava a vida na roça do Povoado Barroca, de Simão Dias, ouvindo as canções de Zezé Di Camargo e Luciano, cresceu e se transformou no fenômeno Unha Pintada. O cantor está estourado em Sergipe e no interior da Bahia com sucessos de sua autoria que misturam arrocha, brega e romantismo. A carreira solo do músico é ascendente, mas começou tímida há 5 anos.

“Comecei a cantar ainda adolescente nos povoados da região com um amigo que tocava violão. Depois acreditei na carreira solo e criei a marca, mas no início foi complicado. Jesus é meu empresário e sou muito grato a ele por tudo o que está acontecendo na minha vida”, comemora.

Mas como o Aldiran se transformou em Unha Pintada? “Desde cedo comecei a pintar a unha e isso chamava atenção na escola e família, as pessoas não entendiam. Vi o Cristian (da dupla com Ralf) pintando uma unha e achei bacana. Comecei a pintar todas as unhas e fui gostando, não parei mais de pintar as unhas de preto, mas o preconceito foi grande. Uma vez sentei ao lado de uma mulher em um banco, quando ela viu minhas unhas se assustou e saiu de perto de mim”, recorda.

Aldiran Santana já gostava de pintar as unhas de preto nos tempos de escola (Foto: Marina Fontenele/G1)
Sucesso

Aos 30 anos, Unha Pintada colhe os frutos que plantou e comemora o sucesso. “Eu colhia milho na roça e agora colho o sucesso e muito carinho dos fãs. Agradeço a Deus e a todos que gostam do meu trabalho. Canto com o coração e passo para o público minha emoção. Sou romântico e os relacionamentos me inspiram”, orgulha-se.

Antes de alcançar o sucesso, Unha Pintada, se apresentava em barzinhos na zona rural de Simão Dias e conciliava com o trabalho no campo. “Sempre gostei de cantar e tive o Zezé Di Camargo como um professor. Em 2011 tive a ousadia de iniciar o projeto solo mas não tinha nome. Como eu já havia lançado esse estilo e já era conhecido como Unha Pintada na escola, a marca acabou se transformando em um personagem que também é conhecido pelas fãs como Gostosinho, isso porque brinco e sensualizo arrochando na sofrência no palco”, diverte-se.

“Não percebi quando virei artista porque tudo aconteceu de forma gradativa. Meu pai não acreditava no meu talento, mas foi me aceitando aos poucos e hoje se sente muito orgulhoso. Sempre tive paixão pela música e me emocionei quando conheci o Zezé Di Camargo em um show. Ele é a minha maior inspiração e me recebeu com muito carinho no camarim”, lembra.

'Eu colhia milho na roça e agora colho o sucesso e muito carinho dos fãs', revela o músico (Foto: Marina Fontenele/G1)
‘Eu colhia milho na roça e agora colho o sucesso e muito carinho dos fãs’, revela o músico
(Foto: Marina Fontenele/G1)
Repertório

O repertório do show de Unha Pintada é baseado em canções autorais e sucessos de outros artistas. “Gosto de compor e cerca de 60% do repertório é de minha autoria. Minha esposa é a minha maior inspiração. Também gosto de ouvir casos de amor dos amigos e me inspiro. Romantismo, amor não correspondido ou traição são a receita para a sofrência. Me envolvo com tudo e escrevo”.

O maior sucesso de Unha Pintada é ‘Amor Inesquecível’, de sua autoria. “Escrevi a música após passar por uma decepção amorosa em uma tarde de sábado. A garota não me quis e eu sofri muito, mas não demonstrei. Eu estava apaixonado e foi muito difícil, mas a canção estourou e o público gosta”, orgulha-se.

Unha Pintada entra no clima do arrocha e garante que não fica parado no palco. “Danço e faço caras e bocas para as fãs. Elas enlouquecem e me apelidaram de Gostosinho. Tem que empolgar o público porque sou pago para levar diversão e toda a minha alegria. Me entrego totalmente no palco. O momento é mágico”.

Unha Pintada define o arrocha como uma mistura de ritmos. “O arrocha é uma evolução da seresta e é o resultado da junção do sertanejo, brega, bolero, forró e música romântica. O seguimento estourou na Bahia na década passada com sucessos de Asas Livres e Grupo Arrocha. Minhas referências do arrocha são Pablo, Tairone Cigano e Silvano Sales”.

Gratidão e planos

Comemorando os 5 anos de carreira, Unha Pintada agradece a Deus e faz planos para o futuro. “Tudo o que conquistei foi graças a Deus, ele me deu o dom, oportunidades e todo o carinho do público. Estou estudando técnicas vocais para apresentar um trabalho com melhor qualidade para os fãs. Sou muito apegado a Deus e sempre faço minhas orações antes do show começar para me fortalecer Me concentro desde a viagem e foco no show. Sou católico, canto com a alma e sempre incluo músicas que glorificam o nome do senhor. Meu maior público foi o do Forró Caju deste ano. Vou gravar um CD e DVD e também fazer o clip do hit Amor Inesquecível com a presença de uma celebridade nacional”, promete.

G1 SE

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas