Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Secretário Walter Pinheiro visita escola atingida pelas chuvas em Novo Triunfo/BA

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, viajou, nesta quinta-feira (30), para a cidade de Novo Triunfo (367 km de Salvador) que foi fortemente atingida pelas chuvas. Acompanhado pela equipe de Infraestrutura da Rede Física da Secretaria, Pinheiro verificou a situação do Colégio Estadual Rui Bacelar, que foi alagado, e encaminhou medidas necessárias para que os estudantes não sofram com a descontinuidade das aulas.

“Estamos providenciando arranjar diversos lugares no município, sejam em escolas municipais ou alugar casas para utilizar os espaços para não suspender as aulas. O prejuízo não é pequeno. Perdemos toda a parte de secretaria, estamos tentando recompor. Já estamos tomando todas as providências para a vinda de carteiras, material didático e bebedouro para a escola funcionar”, afirmou Pinheiro.

O secretário acionou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) solicitando apoio para intervenções imediatas na estrutura da unidade escolar que ficou comprometida. “Também acionamos a SEINFRA, que está com equipe trabalhando fazendo obras nas estradas aqui perto, para que estas máquinas possam vir derrubar um muro que separa a nossa escola estadual de uma escola municipal, para não causar nenhum risco e tomar todas as medidas para que problemas posteriores não venham a ocorrer. Também já falei com o governador Rui Costa para que esta ajuda, que estamos pedindo à SEINFRA, também seja disponibilizada ao município”, afirmou.

Segundo Pinheiro, uma nova escola estadual poderá ser construída na cidade. “Eu fiz questão de vir aqui até para dar apoio ao diretor que estava muito aflito com a situação quando falou comigo. As ruas estão em condições impraticáveis e até para chegar aqui com a camionete foi difícil. As duas escolas estão na parte mais baixa da cidade e foram impactadas pela enxurrada. Portanto, vamos verificar tudo que precisa ser feito, mas já posso afirmar que estamos procurando um novo local para que uma nova escola seja construída”, acrescentou.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook