Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Homem desenterra irmão e passeia de bicicleta com caixão

Um homem de 29 anos foi detido após ir até ao Cemitério Municipal de Prata (MG), desenterrar o irmão que morreu há quase um ano e andar com o caixão sobre uma bicicleta por vias da cidade.

Segundo o responsável pela administração do cemitério, Bruno Gonçalves, o local é fechado por volta das 18:00 horas e o vigilante vai embora, deixando as luzes acesas. “Ele pulou o muro e sozinho conseguiu retirar a tampa do túmulo. Há muitas casas nas proximidades e moradores que têm o costume de sentar na calçada, mas ninguém o viu saindo.

É algo que a gente nunca imagina que aconteceria em Prata, que é uma cidade muito tranquila”, disse.

Após ser abordado e questionado pelos policiais militares, ele disse que sonhou com o irmão pedindo para andar de bicicleta e esperou o cemitério fechar para invadir o local e abrir o túmulo. Depois de retirar o caixão do jazigo, ele iniciou o passeio.

Pesar do longo período desde o sepultamento, o caixão aparentava estar intacto. Foram constatados que os restos mortais do homem estavam dentro do caixão.

Ainda de acordo com as informações da PM, o jovem parecia estar bastante transtornado e chegou a ser algemado por desacatar as ordens dos militares. Ele disse que só cometeu o ato porque sentia muitas saudades do irmão, sem nenhuma intenção de profaná-lo. Testemunhas relataram que desde a morte do irmão o homem vinha apresentando distúrbios psíquicos.

Ele foi preso em flagrante por vilipêndio de cadáver, considerado crime de desrespeito aos mortos e previsto no Código Penal Brasileiro. Se condenado, pode pegar de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa. O jovem assinou um termo para comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberado.

Notícias Com Rogério Monteiro 
Fonte: Gazeta do Dia

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook