RodrygoFerraz.com.br
Início » , » Prefeito Jair do Correio aguarda com expectativa aprovação da MP que parcela débitos previdenciárias

Prefeito Jair do Correio aguarda com expectativa aprovação da MP que parcela débitos previdenciárias

Publicado por Rodrygo Ferraz em quinta-feira, 25 de maio de 2017

O prefeito de Sítio do Quinto, Jair do Correio(PSD), juntamente com milhares de prefeitos de todo o país, aguarda, com grande expectativa, a votação do veto presidencial no tocante à reforma do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), previsto para esta semana numa sessão conjunta com o Congresso Nacional.

O Presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que “A questão do ISS e de outras matérias de interesse dos municípios estarão na pauta do Congresso Nacional da próxima semana”. Ele disse, ainda, que não poupará esforços para que seja aprovada rapidamente a medida provisória que parcela os débitos relativos às contribuições previdenciárias dos estados, Distrito Federal e municípios com a Fazenda Nacional.

Prefeitos de todo o Brasil possuem elevado interesse na derrubada dessa suspensão, uma vez que, caso seja mantido, o veto impede a redistribuição de mais de R$ 6 bilhões, anualmente, aos cofres públicos dos municípios. As reivindicações feitas pelos gestores municipais visam, portanto, à neutralização da crise financeira instaurada no país.

Diante disso, a possível derrubada do veto soa como um “alívio” para o Prefeito Jair do Correio e demais prefeitos do país que aguardam com muita ansiedade a votação do veto. Com ela, o Palácio do Planalto atenderá as várias demandas dos municípios. De acordo com o Presidente do Senado, a realização da sessão do Congresso possivelmente ocorrerá na noite dos dias 23 e 24 de maio, quando o quórum estiver alto nas duas Casas.

Encontro com lideranças:

Na oportunidade do evento, Jair esteve visitando os gabinetes de senadores e deputados em busca de soluções para os problemas encontrados em sua gestão. Jair esteve com o senador da República, Dr. Otto Alencar(PSD), acompanhado do deputado Federal José Nunes(PSD) visitando órgãos do governo federal, inclusive o Ministério do Turismo.
Durante jantar e encontro com prefeitos, senadores, deputados, Jair do Correio, cobrou do excelentíssimo governador do Estado, Rui Costa, a imediata recuperação do asfalto que liga o município de Antas à Sítio do Quinto, cujo pedido foi acatado dias após esse encontro. O portal Carlino Souza, acompanhou parte das movimentações do gestor nos órgãos do governo em Brasília/DF.


Na visão e avaliação do senador Otto Alencar, Sítio do Quinto, é o município onde a situação para captação de recursos é muito difícil, em comparação com outros municípios vizinhos. “Quando Jair lançou sua pré-candidatura, de imediato disse: Jair, você está ciente do problema que vai enfrentar.O Município está todo inadimplente, a situação é muito mais que complicada; é difícil, disse Otto à Jair, muito antes de ser eleito prefeito. Para Otto Alencar, o município de Sítio do Quinto, somente começará a se desenvolver nos próximos anos, explicou o senador com exclusividade ao portal Carlino Souza.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas