Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Fátima/BA: Prefeito Sorria assina termo de adesão para distribuição de 50 mil mudas de palma forrageira

O Prefeito Manoel Missias Vieira, conhecido como Sorria, do município de Fátima, Estado da Bahia, através de uma parceria com a SUAF/BAHIATER e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, no dia 28 de julho 2017, assinou o Termo de Adesão ao Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, que disponibilizará para os agricultores e agricultoras do município 50 mil mudas de Palma Forrageira, que são resistentes a cochonilha do Carmim.

A Administração Municipal contratou um Técnico Agropecuário para capacitar os agricultores e agricultoras, dando o suporte adequado. Essas mudas serão uma reserva estratégica para alimentar os bovinos, ovinos e caprinos nos períodos de estiagem prolongada.
O Prefeito Sorria, foto acima, julgou necessária essa parceria, porque observou no início da sua gestão a falta de alimentos e as dificuldades dos agricultores e agricultoras que não tinham uma reserva para manter aos seus rebanhos.

Os beneficiários serão cadastrados, de acordo com reuniões do Chefe do Departamento de Agricultura, Pedro Ivo Fontes, que discutirá com os integrantes das Associações participantes ativamente os temas inerentes a pasta. Do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Fátima. Por Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook