Publicidade


Notícias de Última Hora

Prefeitura de Adustina (BA) gasta quase 20 milhões de janeiro até agosto

O que foi feito com os dezenove milhões seiscentos e quarenta e cinco mil setecentos e setenta e um reais e trinta e quatro centavos que entrou nos cofres públicos da prefeitura municipal de Adustina de janeiro a agosto de 2017?. O povo quer saber da verdade.

É dever da prefeitura informar a população, com clareza, sobre como é gasto o dinheiro público. A prefeitura deve prestar contas à população e publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49, a prefeitura deve, ainda, incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. E cabe a você, cidadão, fiscalizar se tudo isso está sendo feito.

De acordo com o art. 2º, Lei nº 9.452, de 20 de março de 1997, a prefeitura deve comunicar por escrito aos partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais com sede no município a chegada da verba federal em um prazo máximo de dois dias úteis. Caso esses deveres não estejam sendo cumpridos, o cidadão poderá acionar a Câmara Municipal que tem a obrigação de fiscalizar a prefeitura.

Informações: BB

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Prefeitura de Adustina (BA) gasta quase 20 milhões de janeiro até agosto Prefeitura de Adustina (BA) gasta quase 20 milhões de janeiro até agosto Reviewed by Rodrygo Ferraz on 9/15/2017 Rating: 5