Publicidade


Notícias de Última Hora

Moro manda prender o ex-presidente Lula


O juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (05). Nesta madrugada, a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu por não conceder o habeas corpus ao petista.

Em documento, Moro pediu que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, até às 17h de sexta (06). Está vedado, no entanto, o uso de algemas e o ex-presidente ficará em uma ala separada dos demais detentos.

“Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, diz.

O petista foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex, no Guarujá (SP).

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Moro manda prender o ex-presidente Lula Moro manda prender o ex-presidente Lula Reviewed by Rodrygo Ferraz on 4/05/2018 Rating: 5