Publicidade


Notícias de Última Hora

Adustina está prestes a perder território para Fátima/BA

Município de Adustina (BA)
Na tarde da última terça-feira, 19/06, o deputado estadual Luciano Simões destacou na tribuna da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), boas notícias para o município de Fátima/BA. Autor do projeto de lei nº 22511 do ano de 2017, que faz atualização dos limites do município de Fátima com Adustina, luta para ser revisto povoados, distritos e regiões onde a prefeitura de Fátima mantem com recurso da municipalidade e hoje por questão de fato se dar no município de Adustina, onde o município de Adustina recebe todas as contribuições dos impostos por conta da população que é contabilizada.

O projeto está pronto para votar, já foi tema de debate do deputado com o presidente da Assembleia, já foi tratado o assunto com o líder da oposição, com deputados do governo que estão querendo sensibilizar a bancada do governo para o quanto antes votar no referido. O prefeito Sorria e vice Eduardo Pires contribuiu muito para a confecção desse projeto de lei. É válido lembrar que não foi colocado em pauta na terça-feira, por falta de quórum.
.
Com a perca de território, a arrecadação para Adustina diminui, e aumenta em Fátima. Alias, serão cerca de 2000 mil habitantes que farão parte do município de Fátima.

Para Adustina diminui e Fátima fica como está. Cabe ao atual prefeito de Adustina agir junto aos seus deputados para que isso não ocorra e mantenha o acordo feito entre o ex-prefeito Zé Aldo e o atual prefeito de Fátima, Sorria, acordo esse que o prefeito atual de Adustina diz ter assinado pelos dois.

Na rede social, o deputado Luciano Simões destacou o seguinte: "Conseguimos avançar ontem, na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei da minha autoria, que versa sobre os limites territoriais do município. De grande importância para a economia, e também para questões administrativas, o projeto visa resolver uma confusão que se arrastava por anos, sobre a divisa de Fátima e Adustina. A partir desta lei, será possível organizar povoados e aspectos administrativos, sendo uma grande conquista para o município de Fátima!”.

Vídeo:


www.rodrygoferraz.com.br

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Adustina está prestes a perder território para Fátima/BA Adustina está prestes a perder território para Fátima/BA Reviewed by Rodrygo Ferraz on 6/24/2018 Rating: 5