Publicidade


Notícias de Última Hora

PRF resgata aves silvestres criadas em cativeiro na cidade de Cipó (BA)

Pássaros de diversas espécies da fauna brasileira foram resgatados

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 18 pássaros silvestres, no trecho do município baiano de Cipó, localizado a 240 Km de Salvador.

Na tarde desta segunda-feira (18), os agentes federais em fiscalização de rotina avistaram gaiolas penduradas na fachada de uma residência. Ao se aproximarem constaram que 05 aves silvestres eram mantidas presas, sem autorização do órgão ambiental.

Dando continuidade a operação, foram capturados mais 13 pássaros flagrados na mesma situação em outras três residências.

As aves resgatadas são das espécies conhecidas popularmente por tuim, cardeal, estevão, papa-capim e azulão.

Foram lavrados 03 Termos Circunstanciado de Ocorrência e os envolvidos, sendo três homens e uma mulher, responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os animais foram encaminhados a Secretaria do Meio Ambiente de Ribeira do Pombal para posterior encaminhamento ao IBAMA.

Nucom BA

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
PRF resgata aves silvestres criadas em cativeiro na cidade de Cipó (BA) PRF resgata aves silvestres criadas em cativeiro na cidade de Cipó (BA) Reviewed by Rodrygo Ferraz on 2/21/2019 Rating: 5

Nenhum comentário