Publicidade


Notícias de Última Hora

Escola em Paripiranga (BA) passa a adotar modelo de ensino da Polícia Militar

Nesta quarta-feira (01), foi inaugurada na cidade de Paripiranga, no Nordeste Baiano, a mais nova unidade de ensino do sistema dos Colégios da Polícia Militar (CPMs) no estado. A Escola Municipal Maria José dos Santos Lima passará a adotar este modelo educacional após a assinatura, em dezembro de 2018, de um termo de cooperação entre a Prefeitura de Paripiranga e a Polícia Militar (PM).

A unidade escolar conta com 312 alunos do ensino fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano e passou por uma série de ajustes de infraestrutura que atenderam as principais demandas existentes, como pintura completa e reparos nas instalações para proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos professores e de aprendizado aos estudantes.

O Sistema de ensino da rede CPM, que prevê a formação cívica e cidadã dos alunos, consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados pelas prefeituras voluntárias.

Na oportunidade, também foi entregue a reforma das instalações do 4º Pelotão da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Estiveram presentes no evento autoridades policiais como o Comandante Geral da PM na Bahia Coronel Anselmo Brandão e o comandante da 21ª CIPM Dequex Araújo Silva e representantes políticos da região a exemplo dos deputados estaduais Fátima Nunes (PT) e Alex da Piatã (PSD), do prefeito de Paripiranga Justino Neto (PV) e de mandatários dos municípios baianos de Sítio do Quinto, Nova Soure e Fátima.

Portal Paripiranguense

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Escola em Paripiranga (BA) passa a adotar modelo de ensino da Polícia Militar Escola em Paripiranga (BA) passa a adotar modelo de ensino da Polícia Militar Reviewed by Rodygo Ferraz on 5/04/2019 Rating: 5

Nenhum comentário