Publicidade


Notícias de Última Hora

Caso prefeito não atenda necessidades de famílias da Pastoral Rural, trabalhadores ocuparão órgãos públicos

Em entrevista ao radialista Gil Santos, no programa Tucano Verdade, na rádio Tucano FM, na manhã de quarta-feira dia (5), o coordenador da Pastoral Rural, Romário Matos, falou da pauta de reivindicações, que foram apresentadas aos gestores da região, neste ano de 2019. Matos listou os municípios e informou que o movimento estar no aguardo da resposta dos respectivos gestores, das cidades de; Euclides da Cunha, Tucano, Nova Soure, Esplanada, Sítio do Quinto e Coronel João Sá. 

O município de Adustina, recebeu a comissão do movimento, nesta quinta-feira dia, 6. Segundo o gestor, foram revisados uma pauta de reunião que ocorreu a 8 meses a trás, onde foram solicitados melhorias nas estradas, iluminação publica, construção de um Posto de Saúde no Caimã, atendimento médico do PSF no assentamento e outras demandas que estão tramitando via prefeitura e governo do estado. 

Nesta revisão de pauta, o prefeito informou que melhorou as estradas e que autorizou o setor de iluminação da prefeitura a priorizar próxima semana os assentamentos. E o Posto de Saúde, já está em pauta para ser iniciado nos próximo meses.

O movimento, cobra dos prefeitos; Iluminação pública nas comunidades, melhoria nas estradas vicinais, limpeza de barragens, construção de escola e cisternas para captação de água das chuvas, dentre outras.

Romário Matos falou ainda que, caso os gestores dos municípios citados acima, não atendam as necessidades das famílias que integram o movimento Pastoral Rural, os trabalhadores, ocuparão os órgãos públicos, destas cidades.

Por Gil Santos Notícias

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Caso prefeito não atenda necessidades de famílias da Pastoral Rural, trabalhadores ocuparão órgãos públicos Caso prefeito não atenda necessidades de famílias da Pastoral Rural, trabalhadores ocuparão órgãos públicos Reviewed by Rodygo Ferraz on 6/07/2019 Rating: 5

Nenhum comentário