Publicidade


Notícias de Última Hora

Sindicato dos Servidores Públicos de Fátima (BA) lança nota sobre atrasos salariais

Neste sábado (23) ocorreu na Escola Municipal Idivânia de Oliveira Menezes, uma Assembléia Extraordinária, realizada pelo Sindicato de Servidores Públicos do Município de Fátima-BA e contou com a participação de expressivo quadro de associados.

Foi discutido nessa reunião os pontos de maior preocupação pelo corpo diretivo: intempestividade do pagamento dos salários dos profissionais da educação e o seu parcelamento.

Embora haja um cenário de diálogo entre os representantes do Município de Fátima/BA, seja com a Secretária Municipal de Educação ou até mesmo com alguns integrantes do alto escalão da Prefeitura local, alguns atos tendem a inviabilizar essa negociação e segunda chance confiado pela classe interessadas.

Pagamento de gratificação e terceirizado

O pagamento de gratificação natalina, conhecida como 13º salário, no mês de outubro sem sequer ter finalizado o pagamento da obrigação principal, o salário base e demais gratificações, tendo preterido pela administração a sua quitação, algo questionável e que surpreende negativamente à categoria, posto que aquele traz um discurso de negociação.

O pagamento de terceirizados com recursos oriundos dos Precatórios do extinto FUNDEF e de conhecimento notório, isso em vez de utilizá-lo no pagamento dos salários dos funcionários públicos.

Vale ressaltar que, malgrado a categoria maior prejudicada seja o magistério municipal, as consequências vêm também incidindo sobre outros, como Assistentes e Agentes Administrativos ou até mesmo outros que compõem o quadro de apoio administrativo ao serviço educacional.

Ressaltou-se que sobre os repasses realizados pelo Governo Federal mensalmente aos municípios, é previsível a existência de oscilações de valores, algo que deve ser mais um fator preponderante para a cautela na utilização destes pela gestão municipal.

Com informações dos Servidores Públicos de Fátima

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Sindicato dos Servidores Públicos de Fátima (BA) lança nota sobre atrasos salariais Sindicato dos Servidores Públicos de Fátima (BA) lança nota sobre atrasos salariais Reviewed by Rodygo Ferraz on 11/25/2019 Rating: 5

Nenhum comentário