Publicidade

Notícias de Última Hora

TCM Alerta Coronel João Sá (BA) e outros municípios sobre falta de transparência com gastos no combate à Covid-19


Dos 417 municípios baianos, nada menos que 359 não cumprem as exigências legais para dar transparência aos gastos que estão sendo realizados para o combate da pandemia da Covid-19. Isto significa que os gestores de 86% dos municípios baianos não estão permitindo aos cidadãos o controle e a fiscalização sobre os recursos públicos que estão sendo empregados nas ações de controle da disseminação da doença. Apenas 16 prefeituras, ou seja, 4% do total, têm cumprido plenamente o dever de informar sobre os gastos realizados contra a pandemia, de acordo com levantamento realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Os municípios que cumpriram as normas de transparências pública foram: Bom Jesus da Lapa, Bonito, Caetité, Candiba, Coaraci, Cocos, Curaçá, Iuiú, Lajedinho, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Porto Seguro, São Gabriel, Serra Dourada, Una e Wenceslau Guimarães. Deles, seis estão situados na região Centro Sul baiano; dois no Centro Norte; dois no Extremo Oeste; quatro no Sul baiano; e dois no Vale do São Francisco. 

Nenhum do Semí-Àrido Nordeste II. Constam na relação os municípios sem transparência, Adustina, Antas, Cícero Dantas, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Jeremoabo, Novo Triunfo, Paripiranga, Ribeira do Pombal, Tucano, Sítio do Quinto, Paulo Afonso, entre outros de nossa região. 

TCM Bahia.

#fiqueemcasa

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
TCM Alerta Coronel João Sá (BA) e outros municípios sobre falta de transparência com gastos no combate à Covid-19 TCM Alerta Coronel João Sá (BA) e outros municípios sobre falta de transparência com gastos no combate à Covid-19 Reviewed by Rodygo Ferraz on 7/12/2020 Rating: 5

Nenhum comentário