Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Prefeito Mendonça, vice-prefeita Naudinha e vereadores tomam posse em solenidade na Câmara Municipal de Heliópolis.

Prefeito Mendonça

Os 09 vereadores eleitos, o prefeito e o vice-prefeita tomaram posse de seus cargos para o mandato de 2021 a 2024 em Sessão Solene, na tarde desta sexta-feira (1), no plenário da Câmara Municipal de Heliópolis-BA. Por conta da pandemia do coronavírus, o evento, transmitido ao vivo pela Youtube, teve restrição de público, com profissionais da saúde controlando a entrada das pessoas. 


Antes da sessão solene, ocorreu um culto ecumênico com a presença das diversas instituições religiosas presentes no município. 

A Solenidade teve como mestre de cerimônias o Prof. Me. Adilson Nobre do Nascimento que seguindo o regimento interno da Casa, a cerimônia convidou o vereador Valdelício Gama (PSD), o mais idoso dos parlamentares, para presidir os trabalhos. Valdelício Gama fez a leitura do compromisso regimental, que foi repetido em uníssono pelos outros 09 vereadores. Em seguida, cada parlamentar eleito apresentou a documentação exigida (incluindo comprovação da diplomação) ao secretário designado pelo presidente, o vereador Prof. Igor Leonardo (PL) e assinou sua posse. 

Uma vez empossados, os vereadores votaram para eleger a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2021-2022. O pleito contou com apenas uma chapa inscrita e contabilizou 6 dos 9 votos possíveis. Deste modo a nova composição da mesa diretora ficou assim: 

Presidente: CLAUDIVAN ALVES DOS SANTOS 

Vice-Presidente: DORIÉDSON OLIVEIRA DOS SANTOS 

1º Secretário: RAUL SANTOS SOUSA 

2º Secretário: IGOR LEONARDO SOUSA SANTOS 

Logo após a posse dos vereadores, foram empossados a vice-prefeita JOSEFA NAUDIJA SANTOS BISPO, Naudinha (MDB), e o prefeito JOSÉ MENDONÇA DANTAS, Mendonça (PL). 

Vice-prefeita Naudinha

Em seu discurso de posse, o prefeito Mendonça falou que é preciso fazer o máximo para melhorar a qualidade de vida do cidadão de Heliópolis, elegeu a educação como uma prioridade de seu governo, ressaltou que a sua gestão não irá tolerar perseguição política e tocou em pontos importantes como a criação da Guarda Civil Municipal e a necessidade de se fazer a boa política. 

Ao final da Sessão Solene o prefeito, a vice-prefeita e alguns vereadores e cidadãos dirigiram-se a sede da Prefeitura Municipal de Heliópolis para realizar a transmissão do cargo.

Imagens:





Da redação Rodrygo Ferraz.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook 

0 Comentários