Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Médico de Araci-BA está desaparecido desde segunda-feira (24)

Quem tiver informações que ajudem a localizar Andrade Santana, pode entrar em contato com a polícia, através do 190. O médico estava a caminho de Feira de Santana.

O médico Andrade Santana Lopes, 32 anos, morador de Araci-BA, está desaparecido desde a última segunda-feira (24), após sair com destino a Feira de Santana, segundo informações, com o objetivo de encontrar amigos e, supostamente, comprar uma moto aquática. O veículo dele foi encontrado no início da noite de segunda-feira (24), em Conceição do Jacuípe, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Uma queixa foi prestada na 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (25), por um amigo, também médico, comunicando o desaparecimento. O coordenador regional de polícia, o delegado Roberto Leal, disse ao Acorda Cidade, que as investigações sobre o caso já foram iniciadas.

“Foi feito o registro da ocorrência e iniciou-se uma coleta de dados que podem levar a indicação do paradeiro do médico. Sabemos que ele saiu dia 24 com destino a cidade de Feira de Santana, onde visitaria alguns amigos e iria realizar um negócio aqui nesta cidade. Por volta das 12h ele não mais foi encontrado por seus amigos, inclusive, se ausentou do serviço que seria escalado como médico. Por volta das 18h, o veículo dele foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal já na cidade de Conceição do Jacuípe, abandonado e trancado”, disse o delegado.

veículo do médico foi encontrado em Conceição do Jacuípe

Sobre o carro encontrado, a polícia vai aguardar informações sobre o estado do veículo. Se há algum vestígio de que houve algum tipo de crime ou outro fato relevante.

“É realmente algo estranho. É uma pessoa dedicada ao trabalho como se percebe pelas informações coletadas com os amigos e pessoas mais próximas, e que não tem nenhum relato que indicasse ser vítima de crime. Vamos seguir com todas as diligências necessárias para localizá-lo. Não podemos descartar nenhuma hipótese, neste momento. Trata-se de uma pessoa que não havia nenhum indicativo de que tivesse sofrido algum tipo de ameaça, nem tivesse se envolvido em algum tipo de problema que gerasse algum tipo de vingança, e a gente acaba descartando essas situações, e se aproximando mais de um desaparecimento que pode ser em virtude de crime contra o patrimônio. O parelho celular e objetos pessoais não foram encontrados, indicando que esses pertences podem ter sido subtraídos. Nossa linha inicial é de que é um crime contra o patrimônio”, concluiu o delegado.

Um amigo relatou que o médico iria almoçar com uma mulher e depois enviou uma mensagem para ela cancelando o almoço, para almoçar com um amigo, e marcando um jantar com ela. A mulher já foi identificada e a polícia vai ouvi-la para saber se ela tem alguma informação importante que ajude a localizar o médico. Ainda segundo o relato, Andrade chegou a enviar uma mensagem para o amigo, dizendo que chegou ao local combinado, no Rio Jacuípe, mas o amigo não o encontrou. Após esta mensagem, o médico não respondeu mais, nem atendeu ligações.

Andrade é natural do Acre, não tem parentes na Bahia, e trabalha nas cidades baianas de Araci, Tucano (sede e Caldas do Jorro), e São Domingos.

Quem tiver informações que ajudem a localizá-lo, pode entrar em contato com a polícia, através do número 190. 

Acorda Cidade

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários