Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Líderes caminhoneiros negam manifestação: “Sérgio Reis não nos representa”


Líderes caminhoneiros desmentiram a manifestação anunciada pelo cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis, supostamente com o apoio da categoria, para 7 de setembro.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o sertanejo afirma que “a cobra vai fumar” se o STF (Supremo Tribunal Federal) não atender as reivindicações do ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como o voto impresso e o impeachment de ministros da Corte.

“A gente desconhece as pessoas que estão ao lado dele”, afirmou ao portal UOL Plinio Dias, presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Carga (CNTRC). “Sérgio Reis não representa nem os artistas, quanto mais os caminhoneiros.”

Mesmo representantes da categoria que já apoiaram Bolsonaro desmentem que os caminhoneiros vão participar de manifestação nesse dia. É o caso de Wallace Landim, o Chorão, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava).

“Não nos envolvemos com política, nem a favor de governo ou contra governo, nem a favor do STF ou contra o STF”, disse ele ao portal UOL. “Quero deixar claro que não participamos disso.”

No último sábado, Bolsonaro afirmou que pedirá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), uma abertura de processo para investigar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Em seu perfil no Twitter, o presidente publicou que os magistrados “extrapolam com atos os limites constitucionais”. Na última sexta, Moraes autorizou o pedido de prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro, por suposta participação em milícias digitais.

Bolsonaro citou o artigo 52 da Constituição Federal, em que “compete privativamente ao Senado Federal” processar e julgar os Ministros do STF em casos de crime de responsabilidade.

A fala do presidente vem na esteira da derrota do voto impresso na Câmara dos Deputados e da prisão do aliado Roberto Jefferson.

Yahoo Notícias

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

0 Comentários