Na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, serão entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais – IBAMA, em Salvador, os 17 dos 18 pássaros silvestres apreendidos em três residências, localizadas no Loteamento Manoel Dantas Sobrinho, no município de Jeremoabo.
Infelizmente, um deles não resistiu e acabou morrendo na última quarta-feira (20).
Dentre as espécies apreendidas estão Canário da Terra, Cardeal e Azulão.As apreensões foram efetuadas pela Polícia Militar, após comunicação do Juiz da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antonio Henrique da Silva, que verificou a grande quantidade de pássaros em cativeiro naquela localidade.
“Os animais apreendidos foram acompanhados e examinados por duas veterinárias do município. Este acompanhamento continuará sendo feito até transportamos os pássaros para Salvador com toda segurança possível.
Infelizmente, foram apreendidos 18 pássaros, mas 01 acabou morrendo. Quero, nesta oportunidade, dizer a todos que a atual administração não tolerará prejuízos ao meio ambiente. Agiremos de forma contínua contra os crimes ambientais”. Os autores responderão por crime ambiental.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jeremoabo