ÚLTIMAS NOTÍCIAS

latest

Coronel João Sá-BA: Vereador Iran de Zé de Joana pode perder o mandato por Infidelidade Partidária

03 junho 2013

/ por Rodrygo Ferraz


O Vereador Iran de Zé de Joana (PMDB) eleito em 2012 em Coronel João Sá(BA), pela coligação “Coronel João Sá Livre pra Ser Feliz” corre o risco de perder o cargo por infidelidade partidária depois de ter abandonado de vez, o barco do ex-prefeito Carlinhos Sobral derrotado nas eleições em 2012. A sua adesão ao grupo de Romualdo pode lhe custar muito caro.

Eleito pelo (PMDB), Iran de Zé de Joana, ficou entre os três (3) mais votados nas eleições em 2012 . Sua votação foi 667 votos.

A decisão tomada pelo vereador José Iran de Oliveira pode lhe custar o mandato, por ter deixado o ex-prefeito Carlinhos Sobral e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e ter ingressado no Partido Progressista (PP). 

Os Advogados Bel. Marilia Bonfim Ribeiro, Bel. Igor Andrade Costa, Bel. Jayme Vieira Lima Filho, propuseram ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia, uma ação pedindo a perda do mandato do vereador Jose Iran Alves Oliveira (Iran de Zé de Joana) por infidelidade partidária.

Em dezembro de 2012 o então  vereador do município de Coronel João Sá, Jildeval Neves de Carvalho,  Deval de Zé de Caçula, perdeu o mandato por ter mudado de partido sem que a motivação legal tenha sido comprovada. A ação que cassou o mandato do vereador foi movida pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). 

Jildeval Neves de Carvalho foi mais um dos políticos que teriam mudado de partido para concorrer sem apresentar justa causa para a desfiliação do partido pelo qual foi eleito, buscando renovação do mandato de maneira mais fácil nas de outubro último. 

Caso Iran de Zé de Joana perca seu mandato, quem assume e o seu suplente ou seja o último colocado do PMDB.
Por: www.CarlinoSouza.com.br Sem medo da Verdade / Fotos: Gilmar Santos
Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido pela Agência Ferraz LTDA