Últimas Notícias

latest

Chapa de oposição faz campanha em Euclides da Cunha e Banzaê

11 agosto 2014

/ por Rodrygo Ferraz
O fechamento dos escritórios regionais da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) foi um dos assuntos mais debatidos.
Paulo Souto quer programa para auxiliar prefeituras a descartar lixo corretamente

O candidato da oposição ao Governo da Bahia Paulo Souto (DEM) e o postulante ao Senado, Geddel Vieira Lima demais candidatos a deputado estadual e federal pela coligação “Unidos pela Bahia”, fizeram campanha no último sábado,09, nas cidades de Euclides da Cunha e Banzaê no Nodeste da Bahia.

Com chapéu de vaqueiro na cabeça, Souto prometeu reativar o Cabra Forte.
O fechamento dos escritórios regionais da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) foi um dos assuntos mais debatidos, denunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Euclides da Cunha, Ireno Barreto, à chapa majoritária, quando os candidatos a governador Paulo Souto, vice-governador, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima, participaram de carreata e comício na cidade.

“É assim que o governo petista cuida dos mais pobres e dos pequenos produtores, desativando os órgãos estatais responsáveis pela execução de políticas de combate à pobreza, no caso da CAR, e pela prestação de assistência técnica aos pequenos produtores, como é a EBDA? Eleito, vou trabalhar de verdade. Vocês me conhecem e sabem que não sou de enganar ninguém. Prometer e não cumprir”, afirmou Paulo Souto.

Carreta pelo centro de Euclides da Cunha
Outra reclamação do povo de Euclides da Cunha à chapa oposicionista foi contra a decisão do governador Jaques Wagner de acabar o programa Cabra Forte. “Fiquem tranquilos porque no dia cinco de outubro a Bahia vai dar uma resposta para eles. E no ano que vem, se formos eleitos, eu, Geddel e Joaci vamos trabalhar para implantar o novo Cabra Forte ainda melhor para elevar a qualidade de vida do povo sertanejo!”, garantiu o candidato a governador da oposição.

Paulo Souto, Joaci e Geddel também foram a Banzaê, onde participaram de nova passeata e comício. O caos da saúde pública na Bahia veio à tona com a denúncia de que o Hospital Estadual de Ribeira do Pombal, que atende à região, estaria funcionando como comitê político. “Este estabelecimento de saúde foi construído para servir ao povo. O Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral precisam investigar esta denúncia urgentemente”, disse o candidato oposicionista a governador.

Liderança da região, Edson Brito ainda destacou o importante papel pacificador de Paulo Souto na solução de um conflito de terras entre índios e posseiros na região. “O senhor foi determinante para que o conflito terminasse em paz”, lembrou Brito, mencionando também a construção do Colégio Estadual Flaviano Dantas, em Banzaê, outra obra de Souto, que foi recepcionado na cidade também pelo vice-prefeito de Heliópolis, José Gama. O prefeito de Adustina (BA) Zé Aldo, também se fez presente.

Mais imagens:




Com informações do Calila Notícias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido com Agência Ferraz LTDA