Últimas Notícias

latest

Adustina: Dia D de Vacinação contra a Gripe Influenza foi neste sábado

10 maio 2015

/ por Rodrygo Ferraz
A abertura oficial da 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com o Dia D da Vacinação ocorreu neste sábado (9) no município, a partir das 8 h, na Unidade de Saúde da Família PSF sede localizado na Rua Pedro Lins Barreto, saída para o pov.Razinho, e contará com a presença do secretário de Saúde, Rodrigo Ferreira, e todos profissionais de Saúde.

 
Em Agustina, a Campanha iniciou no último dia 4, vai até o dia 22 de maio e tem como objetivo imunizar cerca de 90% das pessoas, o que representa a população alvo: crianças de seis meses a menores de cinco anos, indivíduos com mais de 65 anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas por “A vacinação contra a gripe é para reduzir as complicações, internações e mortalidade por conseqüência da doença. Todas as unidades de saúde do município estarão abertas no Dia "D "da Vacinação. Almejamos que todos os municípios façam a busca ativa da população alvo, disponibilizando as doses em locais distantes e de difícil acesso. Os idosos e pessoas com dificuldade de locomoção podem solicitar a aplicação da dose em casa”, afirma a coordenadora do programa municipal de Imunização, Daiana Dantas. 

 
A coordenadora epidemiologia Nailda, atendendo juntamente com enfermeira Carla do PSF do Pov. João Grande-Adustina e a Técnica Maira.

Ainda de acordo com a coordenadora, até o encerramento da campanha, a Secretária de Saúde almeja que todos os postos de atendimento em diversas localidades do município alcancem a meta.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ver
© Todos os direitos reservados
desenvolvido com by @geesiel