Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Sítio do Quinto-BA: Alex da Piatã quer inclusão de romaria, no roteiro do turismo religioso do estado

DSC_7281
O Santuário está localizado na parte mais alta do município e há 12 km da cidade e era frequentado desde tempos que Sítio do Quinto ainda pertencia a Jeremoabo.

O deputado estadual Alex da Piatã, atendendo ao convite do padre Rosivaldo Gama Wanderley, idealizador das escadarias do Santuário Santa Cruz do Serrote, em Sítio do Quinto, participou no último domingo (13) da Romaria de Nossa Senhora das Dores e colocou seu mandato para contribuir com aquela festa considerada a maior da Diocese de Paulo Afonso. A imagem de Nossa Senhora das Dores, mede oito metros de altura e foi construída toda de cimento por um escultor uruguaio. Para chegar à imagem tem uma escadaria com 173 degraus e no alto, uma área com seis mil metros quadrados, para comportar os visitantes.

O Santuário está localizado na parte mais alta do município e há 12 km da cidade e era frequentado desde tempos que Sítio do Quinto ainda pertencia a Jeremoabo. O padre Rosivaldo Gama Wanderley, lembrou que o Santuário é um lugar de transformação de vida, que reuni milhares de fiéis.

Na parte de baixo, foi aberto um espaço para estacionamento com mais de 15 mil metros quadrados e montados 60 toldos para que as pessoas tenham abrigo, barracas de alimentação e banheiros químicos.

O deputado Alex da Piatã, contou que o Santuário da Cruz do Serrote está situado numa região belíssima, com montanhas diversas e roças bem cuidadas, num clima ameno, se comparado com o calor do resto da região norte da Bahia. O parlamentar garantiu levar ao secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, todas as informações a respeito da festa, inclusive pedindo sua inclusão no roteiro do turismos religioso e externou sua fé neste projeto idealizado pelo Padre Rosivaldo Gama.

Ascom Alex da Piatã