Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Paripiranga-BA: Prefeito George presta esclarecimento sobre o atraso salarial dos profissionais de educação

Na manhã da última sexta-feira (09/10), por volta das 09h00min, aconteceu na Câmara de Vereadores uma reunião para o esclarecimento do atraso salarial dos profissionais de educação. 

O prefeito George iniciou o pronunciamento falando da sua preocupação em passar uma boa imagem de sua gestão, na ocasião afirmou que durante sete anos de mandato nunca atrasou salário, pelo contrário, já adiantou em épocas festivas. “Estamos passando por um sério problema, o país está em crise, além disso, temos um problema grande que se chama o Plano de Carreira do Magistério, que fizemos na força da greve, já tinha dois a três meses de greve e a gente teve que aprovar, mas sabendo que seria uma grande bola de neve, com o tempo o Fundeb não iria suportar como está comprovado hoje”. Afirmou o prefeito George. 

O gestor afirmou que o motivo da reunião seria o esclarecimento dos boatos que rondam nos corredores das escolas e nos grupos de whatsapp, e que tudo que relataria na reunião seria somente a verdade, pois estava constatado em documentos. Na reunião, foram apresentados todos os documentos que comprovam a veracidade dos fatos.


Durante sua fala, o mesmo disse que precisa da ajuda de todos para resolver esse problema o mais rápido possível. O prefeito apresentou um extrato do MDE que comprova que pagou a folha dos professores de dezembro de 2014 com o referido recurso, advindo da administração, e não com o recurso do Fundeb. Foram apresentados e disponibilizados extratos bancários da conta do Fundeb de janeiro de 2015 até o mês atual, assinados pela gerente de relacionamentos do Banco do Brasil, Maria do Carmo. “Deixarei esses extratos com os professores, de preferência professores que não votaram em mim, pra vocês perceberem que eu não tenho medo, estou com a verdade”. Relatou o executivo. 

A reunião durou pouco mais de 02h30min e contou com a presença da imprensa, profissionais de educação, vereadores, pais de alunos, comerciante em geral e demais cidadãos.

Mais imagens:



www.RodrygoFerraz.com.br

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook