Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Prefeito Cleigivaldo é afastado por 90 dias pelos vereadores de Sítio do Quinto-BA

Após bater recordes por contas rejeitadas no TCM, e uma série de irregularidades na gestão, vereadores do município de Sítio do Quinto-BA decidiram afastar por 90 dias o prefeito Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa. A decisão aconteceu durante sessão ordinária realizada nesta segunda feira, 30 de novembro 2015. Houve muito bate boca e discussão entre edis. O placar terminou em 5 votos a 4. Para votação ser realizada, o irmão do prefeito, vereador Bado, precisou desocupar a cadeira para dar vaga ao suplente Marcelo Gama(PT), para dar procedimento ao processo. Para o vereador irmão do prefeito Cleigivaldo, “Esse filme é velho” disparou Bado, ao vê o placar dos votos.

Com nevosismo, o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo de Gilson(PDT) encerrou a sessão por duas vezes antes do previsto. Rodrigo se desculpou e alegou nunca ter passado por essa situação, e retornou a as discussões.

A denúncia foi formalizada no dia 27 de novembro 2015 e após a análise da comissão foram constatados supostos atos de improbidade administrativa e infrações político-administrativas por parte do gestor por desvio de verbas, contas apresentadas pela prefeitura e reprovadas pelo TCM e licitações duvidosas.

Ao votar mais uma vez contra a vontade do povo, para favorecer e defender os interesses do prefeito Cleigivaldo, os vereadores Luciene e Edson Enfermeiro foram recebidos com provocação, insulta e aplausos que partou de um manifestante que estava no plenário. Para Marquinhos de Caçote, o prefeito Cleigivaldo, deita e rola com a pior câmara que Sítio do Quinto já viu.

Como pode, um vereador votar contra uma investigação que visa beneficiar uma população por inteira. De que lado estes vereadores estão? Do lado do povo ou do dinheiro, desaba, Marquinhos. Votaram contra o afastamento de Cleigivaldo os vereadores: Mota da Farofa, Zé Miúdo, Edson Enfermeiro e Luciene.

É público é notório que prefeito possui uma grande rejeição pela população local devido a sua ausência na cidade. Desde que foi preso pela Polícia Federal na operação 13 de maio, as andanças do atual prefeito tem se destinado aos municípios de Paripiranga/BA e Simão Dias-SE, onde é visto com frequência. “Raramente ele é visto aqui no município. É bem “empregado” o que aconteceu com ele.

O cara não atende um telefone, não dá uma satisfação, não considera nós que somos vereadores, vai considerar quem? “Ele desobedece o pai, a mãe, agora me diga: Ele vai atender e considerar quem? A prefeitura aí está. Toda sucateada, ninguém encontra esse homem. Quando aparece na cidade se esconde dentro de casa feito “bicho do mato” e ainda acha ruim porque a gente não ataca a oposição. Atacar como fio de Deus… dispara um vereador aliado ao governo, revoltado com as atitudes de Cleigivaldo. Aliados do prefeito, informaram que Cleigivaldo irá recorrer da decisão. Com o afastamento de Santa Rosa, o vice Jair dos Correios, assumirá o cargo imediatamente. No total, prefeito Clegivaldo Santa Rosa tem cinco contas reprovadas pelo TCM, sendo que a do ano de 2009 foi aprovada com ressalvas.

Informações: Carlino Souza

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook