Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Antas-BA: Deputado Federal Jutahy Jr. destina emenda de R$ 400 mil para hospital de Sidônio Nilo

Quem acompanhou a política no último final de semana, deve ter estranhado posicionamento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PSL), em defesa do deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) depois que o tucano teve pedido de inquérito feito no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por suspeita de caixa dois. Em campos políticos opostos, Jutahy e Nilo possuem histórico de parceria na região de Antas, cidade natal do deputado estadual.
Prova da força da parceria é uma emenda no valor de R$ 400 mil destinada por Jutahy Júnior para o Hospital São Marcelo em Antas, propriedade do irmão de Nilo, Manoel Sidonio Nascimento Nilo, que é ex-prefeito e pré-candidato nestas eleições pelo PSL.
Na justificativa, Jutahy descreve que a emenda é destinada para que a unidade de saúde adquira equipamento hospitalar, a exemplo de mamógrafo, “para atender melhor os pacientes das diversas localidades da região de Antas na Bahia”. O deputado foi procurado, mas não atendeu às ligações até o horário da publicação.
Em conversa com a reportagem, o deputado Marcelo Nilo explicou que seu irmão é apoiador de Jutahy na região. “O hospital é filantrópico, é o maior da região e atende cerca de 200 a 300 pacientes por dia com atendimento 100% SUS”, defendeu.
Bocão News

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook