Os estudantes, da Rede Pública Municipal de Paripiranga, enfrentam problemas na primeira semana de aulas. Apesar de começar em 02.03.2017...
Os estudantes, da Rede Pública Municipal de Paripiranga, enfrentam problemas na primeira semana de aulas. Apesar de começar em 02.03.2017, quase trinta dias depois da rede estadual, os alunos não estão recebendo Merenda Escolar, pois estão passando o período escolar sem fazer nenhuma refeição ofertada pelo Poder Público Municipal.
A merenda escolar é uma garantia Constitucional assegurada aos alunos da Educação Básica e dever do Poder Público.
0 Vereador do PSD, Alexandre Magno, propôs representação contra o Município de Paripiranga na pessoa do Prefeito Justino Neto. Em 10/03/2017, solicitou ao Promotor de Justiça da Comarca de Paripiranga a instauração de inquérito civil para apurar a falta de Merenda nas Escolas Públicas Municipais.
Na sessão de 14/03/2017, o assunto foi levado à Tribuna da Câmara de Vereadores de Paripiranga. O Vereador do PSD Toinho de Virgílio defendeu Requerimento informativo, de autoria do Vereador Alexandre Magno, que requer explicações da Secretária de Educação sobre a falta de Merenda nas escolas da Rede Pública Municipal.